Eliminatórias da CopaInglaterra

Hodgson: “Rooney tem futuro como capitão da seleção”

Depois de Wayne Rooney admitir o desejo de se tornar o capitão da seleção inglesa, Roy Hodgson encorajou a postura de seu comandado. O treinador esclareceu que Steven Gerrard e Frank Lampard ainda têm a preferência pela braçadeira, mas colocou o atacante como próximo nome nesta linhagem.

“Ele tem futuro como capitão. Foi meu vice-capitão na Euro a partir do momento em que pôde voltar ao time. Ele vem jogando de maneira incrivelmente séria pela Inglaterra. Sabia que ele queria vestir a braçadeira e que sentiria muito orgulho disso”, disse Hodgson.

O treinador também exaltou as atuações recentes do atacante: “No momento, estou vendo o melhor de Rooney. Nos jogos anteriores que o comandei, ele não estava nesse nível. Agora espero que ele permaneça neste patamar, em forma e saudável. Se ele continuar assim no Manchester United, também estará em seu máximo na seleção”.

Na última sexta, Rooney marcou dois gols na vitória do English Team sobre San Marino  e se tornou o quinto maior artilheiro da equipe nacional. Os ingleses voltam a campo pelas eliminatórias da Copa de 2014 nesta terça, quando enfrentam a Polônia. A equipe lidera o Grupo H da competição, com sete pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo