Inglaterra

Rooney e Scholes podem ser suspensos por expulsão em amistoso

As expulsões de Rooney e Scholes contra o Porto pode ter conseqüência maior do que o fato de o jogo ser um amistoso pode sugerir. Neste sábado, a federação inglesa anunciou que analisará os dois casos e que os jogadores podem ser suspensos para as primeiras rodadas do Campeonato Inglês.

Essa possibilidade surgiu do fato de o árbitro Ruud Bossen ter enviado à federação holandesa um relatório com os acontecimentos de Manchester United 3×1 Porto pelo Torneio de Amsterdã. Com isso, os holandeses repassaram o texto para a federação inglesa, que passou a ter condições de tomar atitudes disciplinares contra os atletas.

Ainda assim, como Rooney e Scholes cumprirão uma suspensão no que resta do Torneio de Amsterdã, existe a possibilidade de a FA arquivar o caso. O Mancheter United ainda não se pronunciou oficialmente, mas pode apelar para qualquer decisão que seja tomada.

No jogo contra o Porto, realizado nesta sexta, Rooney foi expulso por dar uma cotovelada no zagueiro Pepe. Scholes recebeu o cartão vermelho por acúmulo de amarelos. O início da temporada da Premiership está prevista para 19 de agosto. O Manchester United tem encontro marcado com o Fulham para o dia seguinte.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo