Champions LeagueEuropaInglaterra

Rooney: “C. Ronaldo é a maior ameaça, será difícil contê-lo”

Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo em Old Trafford, Wayne Rooney apontou o português como maior ameaça à classificação do Manchester United na Liga dos Campeões. O atacante inglês ainda previu que os Red Devils terão trabalho para marcar o português e que está poderá ser a chave para a vitória.

“Eu joguei com Cristiano Ronaldo por vários anos e ele é fantástico. Ronaldo e Messi são dois jogadores fora de série. Certamente é a maior ameaça do Real Madrid. Tem um talento incrível e será difícil mantê-lo quieto. Estou certo que, se conseguirmos pará-lo, isso nos dará uma chance maior de vencer”, declarou, ao Give Me Football.

Rooney também elogiou o restante do time merengue: “O Real Madrid tem um elenco fantástico e grandes jogadores, será um jogo muito difícil. Jogadores como Xabi Alonso, Özil e Benzema são top, que podem mudar o jogo a qualquer momento. Precisamos estar preparados e ter certeza que daremos nosso máximo”.

Rooney e Cristiano Ronaldo atuaram juntos por cinco temporadas no Manchester United, protagonizando a conquista da Champions 2007/08. Real Madrid e United fazem o jogo de ida das oitavas de final nesta quarta, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo