Inglaterra

Rooney brilha na vitória do Manchester United

Jogando no Old Trafford, o Manchester United recuperou a liderança da Premier League ao bater o Fulham por 3 a 0. Depois de um primeiro tempo onde teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário, a equipe de Alex Ferguson teve uma ótima atuação na segunda etapa e chegou à vitória.

O Manchester United criou apenas duas boas chances de perigo na primeira etapa. Aos 24 minutos, com Wayne Rooney chutando para boa defesa de Mark Schwarzer, e três minutos depois, na finalização do búlgaro Dimitar Berbatov.

Jogando bem fechado e tentando as bolas longas, o Fulham só incomodou no primeiro tempo em um lançamento longo de Danny Murphy para Bobby Zamora, que tentou tocar por cima do goleiro Van der Sar.

No segundo tempo, o Manchester United voltou pressionando a saída de bola do adversário. Com 30 segundos, Nani e Berbatov iniciaram a jogada e a bola chegou limpa para Rooney marcar seu 31º gol na temporada – o 24º na Premier League.

Mesmo com o gol, o United não diminuiu a marcação sob pressão. Berbatov e Rooney incomodavam a defesa do Fulham, que só conseguia chegar no ataque nas bolas paradas ou em esporádicos contra-ataques.

O segundo gol só saiu aos 39 minutos. Lançamento de Michael Carrick para o lado direito, onde Berbatov se livrou de dois marcadores e bateu rasteiro, para o meio da área. Rooney escorou com estilo, sem chances para Schwarzer.

O terceiro gol saiu três minutos depois. Rooney, na intermediária, achou o sul-coreano Park Ji-Sun livre na ponta direita. Park cruzou na cabeça de Berbatov, que livre, fechou o placar.

Com o resultado, o Manchester United chegou a 66 pontos em 30 jogos, dois pontos a mais que Chelsea e Arsenal. No entanto, o Chelsea tem um jogo a menos. O Fulham ficou na 10ª colocação, com 38 pontos.

Confira todos os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 13/março
Tottenham 3 x 1 Blackburn
Chelsea 4 x 1 West Ham
Birmingham 2 x 2 Everton
Bolton 4 x 0 Wigan
Burnley 1 x 2 Wolverhampton
Stoke 0 x 0 Aston Villa
Hull 1 x 2 Arsenal

Domingo, 14/março
Manchester United 3 x 0 Fulham
Sunderland x Manchester City

Segunda-feira, 15/março
Liverpool x Portsmouth

Clique aqui para conferir a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo