Inglaterra

Rodgers quer imitar a Espanha no Liverpool

O estilo da campeã da Eurocopa poderá ser visto na Premier League. Ao menos é o que espera o novo treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, que disse que a Roja será a inspiração para o seu trabalho à frente do clube de Anfield.

O treinador foi responsável por um estilo de jogo ofensivo do Swansea, que estreou na primeira divisão inglesa na temporada passada. A ideia de Rodgers é basear o jogo do time na posse de bola, uma das virtudes da Espanha.

O estilo de jogo espanhol leva a Roja a mais de 60 jogos tendo mais posse de bola do que o adversário – a última vez que a Espanha teve menos foi na final da Eurocopa de 2008, contra a Alemanha. Desde então, em qualquer jogo os espanhóis levam vantagem nesse quesito. “Qualquer time, especialmente quando você joga um jogo de posse de bola, tem que limitar as chances dos adversários”, afirmou o treinador.

“Na temporada passada, nós [no Swansea] nos defendemos com a bola e as pessoas nesse país não pareceram entender isso, eles pensam que você defende apenas sem a bola”, disse. “A questão é penetração e é isso que eu tentarei trazer para cá. A posse de bola não é boa por si, ela tem que ter penetração”, explicou Rodgers.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo