Inglaterra

Robinho: “Quero ficar no Manchester City por muito mais tempo”

O atacante Robinho, do Manchester City, afirmou nesta quarta-feira que pretende permanecer no clube por mais tempo, descartando a possibilidade de sair no final da atual temporada. O brasileiro, que se transferiu do Real Madrid por € 40 milhões no ano passado, acabou com um jejum de gols ao marcar na vitória por 4 a 2 sobre o West Bromwich, no último domingo.

Robinho não marcava pelo City desde o dia 28 de dezembro, e suas atuações, sobretudo nos jogos fora de casa, vinham sendo criticadas. De seus 13 gols na Premier League, apenas dois foram marcados longe do estádio City of Manchestesr, contra Newcastle e Blackburn.

“Não há arrependimento de minha parte de ter vindo para cá”, declarou o atacante de 25 anos ao site oficial do City. “É apenas meu primeiro ano, e eu tenho melhorar a cada ano. Espero que no futuro eu seja ainda mais feliz neste clube. Minha meta é permanecer aqui por um longo tempo”.

Robinho negou ter problemas de relacionamento com o técnico Mark Hughes, e disse ainda que voltar a marcar deve lhe dar força a reta final da temporada: “O gol meu dá mais confiança para marcar outros nos jogos que faltam. O treinador me dá total confiança, e o time me ajuda a jogar meu melhor futebol. Minha relação com o técnico é muito boa. Nosso técnico é muito bom, é um excelente técnico”.

Hughes já havia desmentido notícias de um desentendimento com Robinho. Em janeiro, o jogador foi multado por abandonar a concentração da equipe na Espanha durante um período de treinamentos, viajando ao Brasil sem autorização.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo