Robinho esteve aquém do esperado, diz assistente técnico

O assistente técnico de Mark Hughes, ex-técnico do Manchester City, Mark Bowen, criticou o atacante Robinho, que foi emprestado ao Santos até o final da temporada na janela de transferências de janeiro.
Robinho, 26 anos, chegou a Estalands como a maior contratação do futebol inglês, por € 36,9 milhões de euros. No começo, o jogador foi bem, e terminou a primeira temporada como quarto artilheiro da Premier League, com 15 gols. Porém, o atacante não correspondeu ao que se esperava dele.
“Ele chagou com muito prestígio, mas ele teve desempenho muito abaixo do esperado, especialmente nos jogos fora de casa”, disse Bowen. “Eu apenas pensei que, fisicamente, ele não estava pronto para oa desafios da Premier League”, disse ainda o assistente técnico. “Sempre achamos que ele poderia florescer e se acostumar com a Premier League, mas ele não conseguiu enfrentar os desafios semana após semana”.
Bowen acredita que o atacante terá um ambiente mais favorável no Brasil para desempenhar seu futebol. “Não há dúvida de que se ou quando ele fosse para outra liga, ou de volta ao Brasil, seria um estilo diferente de futebol e ele iria se adaptar melhor”, disse o ex-assistente técnico.



