Inglaterra

Robinho deve ser multado, diz Hughes

Robinho será multado por ter deixado o campo de treinamento do Manchester City em Tenerife sem autorização na semana passada, disse o técnico da equipe Mark Hughes nesta terça-feira.

O brasileiro de 25 anos teria saído sem permissão para vir ao Brasil, e Hughes negou a especulação da mídia de que iria evitar punir o jogador. “Eu li algumas notícias nesta manhã, mas nada do que foi dito é verdade”, disse ele a Sky Sports News.

“Eu disse a Robinho o que achei da situação e a intenção é multá-lo por isso. Há um processo disciplinar pelo qual ele terá de passar, e, quando isso acontecer, terá que enfrentar essas medidas”. O treinador do City não revelou quais seriam as medidas do clube com o brasileiro.

“Robinho será tratado da mesma maneira que qualquer outro jogador do Manchester City, não há um caso especial aqui”, completou. Hughes esperava o jogador voltar do Brasil antes de decidir que punição ele receberia. Robinho, atual artilheiro do clube com 12 gols, retornou à Inglaterra no final de semana e já passou por treinos na segunda-feira.

A multa que Robinho deverá pagar é estimada em torno de € 213 mil. O brasileiro garantiu que a situação não alterou a relação dele com o comandante da equipe. “Eu tenho boa relação com Mark Hughes e sempre respeitei suas decisões”, disse ele em seu site pessoal semana passada. “Ele é o treinador”.

Robinho jogará ao lado de dois novos colegas de equipe recém-contratados, Craig Bellamy e Nigel de Jong, nesta quarta-feira, quando o Manchester City enfrentará em casa o Newcastle pela Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo