Inglaterra

Robbie Fowler acerta com o Cardiff

O Cardiff, time da segunda divisão inglesa, anunciou neste sábado a contratação do atacante Robbie Fowler, de 32 anos. O jogador defendeu o Liverpool na última temporada, mas foi liberado pela equipe no final de maio.

“Temos o prazer de anunciar que Robbie Fowler fechou um contrato de dois anos com o Cardiff”, anunciou o site oficial do clube galês. Além do Cardiff, Leicester (também da segunda divisão), Port Vale (terceira divisão) e Rangers (Escócia) estariam interessados na contratação do atacante.

Fowler tem 225 gols na carreira, mas não apresentou bom desempenho nos últimos anos. Ele passou a primeira metade da temporada passada na reserva do Manchester City, até que surpreendeu ao ser recontratado pelo Liverpool, clube onde começou a carreira e ficou famoso. Nos Reds, disputou 23 partidas, a maioria entrando no segundo tempo, e marcou sete gols.

Com a ida para o Cardiff, Fowler se reencontra com o presidente Peter Ridsdale. O dirigente pagou € 16 milhões para levá-lo para o Leeds, em 2001, mas teve que vendê-lo para o Manchester City pouco mais de um ano depois, por apenas € 9 milhões.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo