Inglaterra

Rio Ferdinand renova com o Manchester United

Após meses de negociação, o zagueiro Rio Ferdinand finalmente assinou um novo contrato com o Manchester United. O jogador, que chegou a ser xingado pela torcida dos Red Devils por dificultar a renovação, assinou com o clube até 2009.

O principal ponto que atrasava o acordo dizia respeito ao valor do salário. O zagueiro pretendia receber € 175 mil por semana, enquanto o clube oferecia ‘apenas’ € 145 mil. Dirigentes do Manchester United não quiseram divulgar o valor que foi acertado.

Além do salário excessivamente alto pedido pelo jogador, o que irritava os torcedores dos Red Devils era a ‘ingratidão’ mostrada por Ferdinand. Durante os oito meses que o zagueiro esteve suspeito por não comparecer a um teste antidoping, o Manchester sempre apoiou o atleta e pagou seus salários integralmente.

“É bom tirar essa questão do caminho e poder me concentrar apenas em jogar pelo United”, disse Ferdinand ao site oficial do clube. O técnico Alex Ferguson também se mostrou contente pela renovação: “É uma ótima notícia que Rio assinou o contrato. As negociações demoraram, mas elas sempre foram conduzidas em um espírito de cooperação”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo