Em má fase no Tottenham, Richarlison pode viver déjà vu em mercado da Premier League
Atacante brasileiro vive temporada marcada por lesões e pouca sequência em campo pelos Spurs

Richarlison pode trocar de clube na Premier League mais uma vez. Apesar da confiança do técnico Ange Postecoglou, o atacante brasileiro perdeu espaço no Tottenham e vive temporada decepcionante, marcada por lesões, falta de sequência e poucos gols.
Atento ao mercado interno do futebol inglês, o Everton considera recontratar Richarlison caso o jogador demonstre interesse em um retorno. A informação é do site “TBR Football”.
Com sérios problemas ofensivos, os Toffees devem ir ao mercado em busca de um novo atacante.
O contrato do titular Dominic Calvert–Lewin se encerra ao final da temporada e, até o momento, não há sinais de que ele assinará a renovação. Reserva imediato do inglês, Beto não é considerado o homem-gol ideal pelos torcedores e diretoria.
O Tottenham, de acordo com o “TBR”, estaria disposto a negociar Richarlison desde a última temporada, quando a liga saudita demonstrou interesse. O brasileiro, na ocasião, preferiu ficar na Premier League. Ele tem contrato até junho de 2027 com os Spurs.
Richarlison alfinetou o Everton em sua saída do clube

Richarlison foi anunciado pelo Tottenham em julho de 2022. Em entrevista à “FourFourTwo” poucos meses depois de acertar com os Spurs, o atacante explicou por que decidiu deixar o Everton, e alfinetou o ex-clube ao citar a “falta de ambição” do time.
— Talvez o Everton esteja sofrendo com falta de ambição ultimamente. Você sabe, aquela ânsia de vencer os jogos e títulos. Passei quatro anos lá e vi que ainda faltava um longo caminho para o clube ganhar coisas grandes — disse Richarlison.
— Senti que era a hora certa de sair, e o clube também queria ganhar algum dinheiro. Foi um acordo bom para todos os envolvidos. Estou muito feliz com esse novo desafio no Tottenham — concluiu.
Richarlison defendeu o Everton de 2018 a 2022. Em sua última temporada pelo clube de Liverpool, o brasileiro foi um dos destaques e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento nas rodadas finais.
Revelado pelo América-MG, o “Pombo” defendeu o Fluminense antes de se juntar ao Watford em 2017, seu primeiro clube na Europa.
Richarlison pelo Everton
- 153 jogos
- 53 gols
- 13 assistências
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O fraco desempenho de Richarlison pelo Tottenham

Já são quase três temporadas inteiras pelo Tottenham, e Richarlison ainda não engrenou com a camisa dos Spurs. Em 2024/2025, por exemplo, ele fez apenas 14 jogos, sendo seis como titular, e anotou três gols.
Com quatro lesões na atual temporada, o atacante brasileiro já perdeu 34 jogos do Tottenham. Fora de combate desde o início de fevereiro por contusão na panturrilha, o “Pombo” não esteve entre os relacionados na derrota do time londrino diante do AZ, nesta quinta-feira (6), pela Liga Europa.
Richarlison pelo Tottenham
- 80 jogos
- 18 gols
- 8 assistências