Inglaterra

Richards e Eriksson levam prêmios de agosto

O defensor Micah Richards, do Manchester City, foi escolhido como o melhor jogador de agosto na Premier League inglesa, na eleição organizada pelo patrocinador do campeonato. Para completar a dobradinha de prêmios do City, Sven-Goran Eriksson foi reconhecido como melhor treinador.

Richards, de 19 anos, é o primeiro jogador do City a receber o prêmio mensal. Ele ajudou o time a vencer os três primeiros jogos da temporada, antes de se destacar nas vitórias da seleção inglesa sobre Israel e Rússia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

Antes de Eriksson, o último técnico do Manchester City a ser eleito foi Stuart Pearce, em agosto de 2005. O sueco assumiu durante a pré-temporada, depois da aquisição do clube pelo tailandês Thaksin Shinawatra.

“Micah merece o prêmio mais do que eu. Ele tem sido absolutamente fantástico”, elogiou Eriksson. “Não acredito que alguém possa contestar o prêmio. Ele jogar como vem jogando conosco e pela seleção, aos 19 anos, é fantástico”.

A série de vitórias do City só foi interrompida na quarta rodada, pelo Arsenal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo