Inglaterra

Retornados ajudam Arsenal a superar City

O Arsenal conseguiu vencer o Manchester City, no Emirates Stadium, neste sábado, por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. Grande parte da vitória pode ser debitada a dois jogadores que voltaram a atuar pelos Gunners contra o City: o meia Cesc Fàbregas e o atacante Emmanuel Adebayor. Ambos retornavam, após recuperarem-se de lesões (o espanhol estava fora desde dezembro, lesionado no joelho; o togolês, desde fevereiro, com problemas na coxa).

O primeiro gol não demorou muito: aos oito minutos do 1º tempo, Fàbregas cobrou falta pela esquerda. O lançamento sutil parou na cabeça de Adebayor, que, na segunda trave, tocou o suficiente para que o goleiro Shay Given não conseguisse chegar na bola. Mesmo com o fácil domínio da equipe anfitriã, o placar só foi ampliado na segunda etapa, também em seu início: aos quatro minutos, Fàbregas, novamente, deu passe em profundidade, enganando Richard Dunne. Adebayor, por sua vez, na área, recebeu livre a bola, se desvencilhou de Given e tocou para marcar seu segundo na partida.

Com a vitória, a equipe de Arsène Wenger manteve-se na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 58 pontos.

Confira os jogos da 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 4/abril
Blackburn 2×1 Tottenham
Chelsea 2×0 Newcastle
Hull City 0x0 Portsmouth
Bolton 4×1 Middlesbrough
Arsenal 2×0 Manchester City
West Ham 2×0 Sunderland
West Bromwich 0x2 Stoke City
Fulham x Liverpool

Domingo, 5/abril
Manchester United x Aston Villa
Everton x Wigan

Clique aqui para conferir a classificação e a tabela da Premier League 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo