Inglaterra

“Resposta futebolística a Duro de Matar”: filme de ação com Pierce Brosnan se passa no Upton Park

Depois de encarnar James Bond em quatro filmes, Pierce Brosnan está acostumado a filmes de ação. Fez vários desde que deixou de ser o 007. Mas provavelmente nunca fez nenhum como este que será lançado nos cinemas do Reino Unido em 7 de setembro. O filme Final Score, que em português seria Placar Final, mas cuja tradução oficial provavelmente será algo como Olha A Bomba, tem o futebol como pano de fundo e se passa no estádio Upton Park.

O Upton Park, ou Boleyn Ground, foi a casa do West Ham durante 112 anos até a mudança para o Estádio Olímpico de Stratford. O lendário estádio foi demolido, não sem antes dar uma última contribuição para a cultura sendo o palco das gravações do filme que promete ser a “resposta futebolística a Duro de Matar”.

O enredo da película é bem típico do gênero. O protagonista Michael Knox, estrelado por Dave Bautista, é um ex-soldado “com habilidades letais” que vai a um jogo do West Ham com a sobrinha, que é sequestrada por uma gangue do leste europeu – pelo sotaque, talvez russos. Para evitar que o estádio seja explodido com 35 mil pessoas dentro, ele precisa encontrar Dimitri (Pierce Brosnan) – pelo nome, com certeza russo -, que está vibrando nas arquibancadas.

No meio do caminho, ele mata um monte de gente e explode um monte de gente, em algum momento ele acha uma moto, e o jogo continua rolando como se nada estivesse acontecendo. Por que Knox precisa encontrar Dimitri? Isso você terá que ver o filme para saber. Se tiver coragem.

Veja o trailer:

E cenas da gravação:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo