Inglaterra

Reina: “Liverpool precisa de tempo para ser campeão”

Desde a temporada 1989-90 sem o título da Premier League e muito distante dos líderes na atual temporada, o Liverpool tem provocado a insatisfação de seus torcedores. Ciente da crise, o goleiro espanhol Pepe Reina, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, pediu paciência e acredita que os Reds só deverão brigar pelo título mais importante do futebol inglês em “dois ou três anos”.

“Eu acredito que serão necessários dois ou três anos até que estejamos prontos para conquistar a Premier League e a Liga dos Campeões novamente”, disse o goleiro. “Nós não ganhamos nenhum título desde 2006 e é muito importante para o clube conquistar algo. No Liverpool, ganhar troféus é vital e temos grandes chances de fazer isso na Carling Cup”, lembra o goleiro, mostrando-se otimista na busca pelo título da Copa da Liga, onde a equipe está na fase semifinal.

A situação é tão delicada que o Liverpool corre o risco de ficar fora da Liga dos Campeões em 2012-13 pela segunda temporada consecutiva. Os Reds estão seis pontos atrás do Chelsea, atual quarto colocado, e Reina também não se mostra totalmente confiante na reversão deste quadro: “Claro, ainda estamos trabalhando pela classificação para a Liga dos Campeões, mas sabemos que é difícil. Liverpool é um clube que está habituado a vencer”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo