Inglaterra

Recuperado de lesão, Lehmann perde lugar no Arsenal

Jens Lehmann já não pode se considerar o goleiro titular do Arsenal. Mesmo tendo condições físicas para enfrentar o Bolton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês, o alemão não ficará nem no banco de reservas. O técnico Arsène Wenger confirmou a permanência do espanhol Manuel Almunia, que vinha atuando desde durante a ausência de Lehmann por contusão.

Wenger não tinha os dois goleiros à disposição desde o dia 19 de agosto. Lehmann ficou afastado por problemas no tendão de Aquiles e no cotovelo, mas atuou normalmente pela seleção alemã no empate por 0 a 0 com a Irlanda, sábado passado, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008. Ele não jogou na derrota por 3 a 0 na República Tcheca, quarta-feira, por estar suspenso.

“Almunia vai jogar. Decidi manter o mesmo time e manter a continuidade”, disse Wenger em entrevista coletiva. “Na minha opinião, temos três goleiros de nível mundial, e somente um pode jogar. Tenho 25 jogadores no elenco, e todos eles esperam jogar. Ele (Lehmann) está decepcionado, mas há muita disputa pelas vagas. Ele é inteligente e sabe o que fazer”.

O polonês Lukasz Fabianski, contratado no início da temporada, ficará mais uma vez no banco de reservas. A decisão de Wenger pode ter conseqüências para Lehmann na seleção, já que o técnico Joachim Löw espera que ele atue com continudade no clube para manter a posição de titular do Nationalelf.

Antes de se machucar, o goleiro de 37 anos vinha cometendo falhas. Ele errou nos jogos contra Fulham e Blackburn Rovers, nas rodadas iniciais da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo