Inglaterra

Real Madrid aceita oferta por Owen, mas jogador resiste

Entre os dois clubes está tudo certo. O Real Madrid aceitou um valor não revelado oferecido pelo Newcastle United pelo atacante Michael Owen. Agora só falta o mais importante: Owen precisa aceitar jogar em um time com fama de perdedor, que terminou o último inglês muito fora de qualquer chance européia e cujo técnico é favorito disparado para ser o primeiro a perder o emprego nesta temporada da Premier League.

O Newcastle diz que ofereceu um valor recorde, que seria, portanto, superior aos 15 milhões de libras pagos pelo clube por Alan Shearer em 1996. Shearer seria, pelo menos por uma temporada, o parceiro de Owen no ataque dos Magpies. O jogador disse que o clube do norte inglês é sua terceira opção: que ficar em Madrid ou voltar para Liverpool. Caso nenhuma dessas alternativas se concretize, como parece provável, ele aceita jogar em Newcastle, mas só por empréstimo de um ano.

Embora seja titular da seleção inglesa e um jogador muito melhor que Raul, Michael Owen foi, durante a temporada em que esteve a serviço do Real Madrid, um reserva de luxo, entrando em apenas algumas partidas. Ainda assim, marcou 16 gols. Com a chegada de Robinho, um jogador ainda não testado neste nível mas que deve contar com a preferência de Luxemburgo, suas perspectivas de jogar ficaram ainda menores. Em ano de Copa, este pode ser o fator determinante para tirar Owen de Madrid.

No Liverpool, clube pelo qual atuava e onde marcou 158 gols em 297 jogos durante a carreira, a prioridade não é neste momento um atacante, já que o clube tem Djibril Cissé, Fernando Morientes e Peter Crouch. Com a venda de Milan Baros, no entanto, abre-se uma vaga no plantel. Qualidade para pertencer a esse elenco certamente não é a questão, mas Rafa Benítez sabe quem antes de ter Owen, precisa melhorar sua defesa e seu meio-campo.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo