Inglaterra

Rashford celebra bom momento no Manchester United: “Me sinto realmente motivado agora”

Em bom momento, Rashford comemora as boas atuações e revela que não estava no seu melhor estado mental na temporada passada

O Manchester United vive um momento de recuperação e passa por Marcus Rashford, que voltou a ser um jogador importante para o elenco dos Red Devils. Foi dele o gol da vitória do United contra o West Ham, em casa. Nesta temporada, são 15 jogos e sete gols para Rashford, além de três assistências.  

“É uma energia completamente diferente no centro de treinamento do clube”, afirmou Rashford à Sky Sports. “Isso me coloca em uma posição melhor mentalmente e me sinto realmente motivado agora. Essa é a área em que eu estava lutando”.

“Eu estava lutando em alguns momentos com mais coisas mentais. Não estava no meu próprio desempenho, mas com outras coisas fora de campo. Essa é a maior diferente em relação à última temporada”, afirmou o jogador.

“Eu entendo que é o seu trabalho falar sobre o que acontece em campo, mas para os jogadores, nós temos que estar no lugar certo mentalmente para cada jogo”, continuou. “Muito frequentemente na última temporada, eu não estava no estado mental certo para os jogos. Não estava surpreso com algumas coisas que estavam acontecendo”.

O técnico do time, Erik Ten Hag, elogiou o jogador, fruto da base do Manchester United. Ele completa 25 anos nesta segunda-feira, dia 31 de outubro e conseguiu ter um bom desempenho em um jogo que o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, estava presente no estádio Old Trafford. O jogador representou mais uma marca importante do United: nos últimos 85 anos, sempre houve um jogador da base no time relacionado para o jogo.

“Ele fez um grande gol. Foi magnífico, o passe de Christian Eriksen e então a cabeçada foi uma martelada de Marcus Rashford. É ótimo por ser um jogador da base, marcando seu 100º gol e no aniversário de 85 anos (de sempre ter um jogador da base relacionado)”, disse o holandês. “É ótimo que um jogador da base marque o seu 100º gol e no aniversário de 85 anos”.

“Ele realmente representa o trabalho do Manchester United e valoriza o bom trabalho que a categoria de base está fazendo. E Marcus Rashford completa 25 anos também. É um grande presente, eu diria”, conclui Ten Hag.

O Manchester United volta a campo neste dia 3 de novembro, quando enfrenta a Real Sociedad, fora de casa, pela Liga Europa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo