InglaterraPremier League

Ranieri se empolgou tanto ao falar sobre o título que até parecia possuído pelo Super Mario

Claudio Ranieri se transformou no grande personagem da imprensa inglesa nesta temporada. O sucesso do Leicester se combinou à visão do treinador. Indo além do lugar comum, protagonizou excelentes entrevistas. E, nesta sexta, às vésperas do duelo decisivo diante do Swansea, o italiano não se conteve. Para quem sempre manteve um discurso humilde, mesmo com a equipe já estabelecida na liderança, desta vez ele escancarou toda a sua alegria por disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Além disso, finalmente admitiu que o seu único objetivo neste momento é a taça da Premier League.

VEJA TAMBÉM: O choro de Ranieri diante do inacreditável: o Leicester está na Champions League

“Ei, cara, estamos na Liga dos Campeões! Nós estamos na Liga dos Campeões, cara! Dilly ding, dilly dong, vamos lá! Você se esquece, fala sobre blá, blá, blá, mas nós estamos na Liga dos Campeões! Vamos lá, cara! Isso é fantástico! Formidável! Bom trabalho de todos, dos donos, dos torcedores, dos jogadores, da comissão técnica, de todo mundo envolvido. Grande feito, inacreditável! E agora vamos em frente para tentar conquistar o título. Sim, cara! Só isso resta, só isso! E sei que Pocchetino está… Mauricio, mantenha a calma”, afirmou Ranieri, com uma animação e um sotaque que mais pareciam de Super Mario. “Eu digo aos meus jogadores, vamos lá, agora é o momento certo de dar tudo. Eu acredito. Sempre acredito. Sou um homem positivo. Se o Tottenham nos ultrapassar, parabéns. Mas prefiro ficar cinco pontos à frente”.

Durante a coletiva, Ranieri protagonizou outro momento hilário. O treinador comentou a aprovação de Shinji Okazaki em seu teste de nível em inglês, brincando com o domínio da língua pelo atacante: “Shinji Okazaki finalmente passou na prova de inglês! Bom trabalho! Ele pode entender quando eu digo algo. Antes, ele sempre dizia sim, sim, sim. Mas nunca entendia o que eu dizia. É fantástico. Eu disse: Agora você pode entender o que eu digo. ‘Sim, sim, sim’. Mas você entedia quando eu dizia antes. ‘Sim, sim, sim’. Eu espero que sim”.

Além disso, o treinador também destacou a importância de Riyad Mahrez no time, especialmente diante do Swansea, contra quem o argelino teve uma de suas melhores atuações durante o duelo do primeiro turno: “Riyad é fantástico. Ele é nossa luz. Quando acende, o Leicester muda de cor. Esta é a verdade”. O reencontro com os galeses acontece neste domingo, no Estádio King Power.

O futebol precisa de entusiasmo. Precisa de mais personagens como Ranieri.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo