Inglaterra

Rangers perde, e Hearts lidera o Escocês

Jogando fora de casa, o Rangers perdeu por 3 a 2 para o Aberdeen. Esse resultado permitiu ao Hearts assumir a liderança isolada do Campeonato Escocês, com nove pontos ganhos em três jogos. O time de Edimburgo venceu neste domingo o Dundee United, por 3 a 0. O vice-líder da competição é o Celtic, que ganhou do Falkirk por 3 a 1.

A vitória de hoje foi a primeira do Aberdeen sobre o Rangers no Escocês desde 1998. A partida foi emocionante. Aos 30 minutos, Anderson abriu o placar para o Aberdeen, e aos 37 Lovell fez 2 a 0. Em seguida, Prso descontou para o time de Glasgow. Quatro minutos após o intervalo, Lovenkrands fez um golaço para empatar a partida, mas pouco depois o Rangers teve Ricksen expulso. O jogo dava pinta de que terminaria empatado, mas aos 43 Jamie Smith deu a vitória ao Aberdeen em um chute de longa distância.

Enquanto isso, o Hearts assumia a liderança isolada, ao vencer fora de casa o Dundee United por 3 a 0. O triunfo da equipe foi tranqüilo. Logo aos 6 minutos de jogo, Pressley fez 1 a 0 e aos 12 Rednar dobrou a vantagem da equipe. O placar foi completado por um gol de Skacel, aos 45 minutos do segundo tempo.

O tropeço do Rangers também permitiu ao arqui-rival Celtic assumir a vice-liderança. Os Bhoys venceram o Falkirk por 3 a 1, chegando a sete pontos. O time verde-e-branco levou um susto quando o recém-promovido adversário abriu o placar, mas gols de Hartson e Thompson (dois) no segundo tempo deram a vitória ao Celtic.

Na próxima rodada, Rangers e Celtic fazem a primeira edição desta temporada do grande clássico escocês. Já o líder Hearts enfrentará o Aberdeen. Abaixo, você pode ver a lista de todos os resultados da terceira rodada da Premier League escocesa:

Sábado, 13/agosto
Celtic 3×1 Falkirk
Dunfermline 0x1 Inverness Caledonian Thistle
Hibernian 3×0 Livingston
Kilmarnock 4×1 Motherwell

Domingo, 14/agosto
Aberdeen 3×2 Rangers
Dundee United 0x3 Hearts

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo