Inglaterra

Rangers leva susto, mas conquista Copa da Escócia

O Rangers se sagrou campeão da Copa da Escócia pela 32ª vez ao vencer o Queen of the South por 3 a 2, na final deste sábado em Hampden Park. Os Gers chegaram a abrir 2 a 0 sobre o time da segunda divisão, mas levaram o empate no início do segundo tempo e só marcaram o gol decisivo a 18 minutos do final.

A conquista, que fecha uma maratona de quatro jogos em oito dias, alivia um pouco da frustração pelos títulos perdidos na Copa Uefa, para o Zenit St. Petersburg, e no Campeonato Escocês, para o rival Celtic. Nesta temporada, o time de Walter Smith também venceu a Copa da Liga Escocesa.

Kris Boyd fez 1 a 0 para o Rangers aos 33 minutos do primeiro tempo, com uma bomba em cobrança de falta. Dez minutos depois, o norte-americano DaMarcus Beasley aproveitou o vacilo da defesa para ampliar a vantagem.

O Queen of the South reagiu aos 5 da segunda parte, com Steve Tosh, e foi buscar a igualdade aos 8, quando Jim Thomson completou para as redes o cruzamento de Bob Harriss.

O resultado levaria a decisão para a prorrogação, mas Boyd salvou o Rangers aos 27 minutos, marcando de cabeça após o escanteio cobrado por Beasley.

Como o Rangers disputará a Liga dos Campeões – entra na segunda fase preliminar -, o Queen of the South, que terminou em quarto lugar na segunda divisão, fica com a vaga na Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo