Inglaterra

Rangers e Celtic se distanciam na liderança do Escocês

Após fechar o primeiro turno com uma briga equilibrada de quatro times na liderança, o Campeonato Escocês começa a ver Rangers e Celtic abrirem distância no topo da tabela. Os dois times ganharam seus jogos neste fim de semana e viram seus principais perseguidores perderem pontos.

O Celtic visitou o Kilmarnock e voltou para casa com uma vitória por 2 a 1. McDonald marcou dois gols, aos 34 e aos 36 minutos do primeiro tempo, e praticamente matou a partida. Aos 10 da segunda etapa, Wright descontou para o Killie, mas foi só.

A vitória do Rangers sobre o vice-lanterna Inverness também foi tranqüila. Boyd abriu o placar para os Gers logo no primeiro minuto, e Cuellar definiu o resultado final de 2 a 0 aos 18 da segunda etapa.

O Dundee United, que começou a rodada em terceiro lugar, foi a Aberdeen e acabou derrotado por 2 a 0. Aluko abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Depois do intervalo, o United pressionou, mas perdeu a calma e teve dois jogadores expulsos – Robson e Wilkie. No último minuto, Miller marcou o segundo do Aberdeen.

O Hibernian tinha um jogo duro contra o Hearts, no clássico de Edimburgo, neste domingo. O Hibs abriu o placar aos 18 minutos, quando Berra desviou um escanteio para o próprio gol. Logo depois do intervalo, Nade empatou a partida. Daí em diante, o jogo foi bastante movimentado, com chances para ambos os lados, mas o placar não se alterou. Apesar do tropeço, o Hibernian subiu na tabela, passando do quarto para o terceiro lugar.

Veja abaixo todos os resultados da 12ª rodada do Campeonato Escocês

Sábado, 3/novembro
Kilmarnock 1×2 Celtic
Rangers 2×0 Inverness
Motherwell 1×1 St. Mirren
Falkirk 2×0 Gretna
Aberdeen 2×0 Dundee United

Domingo, 4/novembro
Hibernian 1×1 Hearts

Clique aqui para ver a classificação da Premier League escocesa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo