Inglaterra

Rafa Benitez: “Fernando Torres merece a Bola de Ouro”

Nem Kaká, nem Messi, muito menos Cristiano Ronaldo. Rafa Benitez, treinador do Liverpool, considera Fernando Torres como principal candidato a ficar com a Bola de Ouro, tradicional prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

“Fernando Torres seria meu eleito. Ele marcou muitos gols e ganhou a Eurocopa pela Espanha. Cristiano Ronaldo é um jogador muito bom, mas prefiro Fernando”, afirmou o técnico em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

Além do título com a Fúria, o atacante dos Reds marcou 24 gols em sua temporada de estréia na Premier League. Fernando Torres desfalcou o Liverpool nos últimos jogos devido a uma lesão muscular na perna direita. Ele deve voltar à equipe nesta terça-feira em um confronto especial: contra o Atlético de Madrid, seu ex-clube, pela Liga dos Campeões.

‘Ele está com 70 % de suas condições físicas. Treinaremos amanhã e conversarei com ele. Fernando Torres estava treinando, mas de forma leve. Ele estava fazendo quase tudo direitinho. É uma decisão entre mim e ele. Depende da confiança do jogador: se ele a tiver, dá para se arriscar; do contrário, é preciso esperar. Claro que ele gostaria de jogar contra o Atlético de Madrid para mostrar ser um bom jogador. Fernando tem uma boa relação com os atletas e com o clube”, completou Benitez.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo