Inglaterra

Quem se interessa por Bielsa não pode perder documentário sobre os bastidores do Leeds

Assista ao trailer acima

Se as bem sucedidas experiências dos recentes documentários sobre temporadas do Sunderland (Netflix) e do Manchester City (Amazon Prime) forem seguidas, a nova produção Take us Home, com os bastidores da campanha do Leeds United na última edição da segunda divisão inglesa será imperdível para quem se interessa pelo riquíssimo personagem Marcelo Bielsa.

[foo_related_posts]

O documentário estará no Amazon Prime, mesma plataforma que mostrou como Pep Guardiola conduziu uma campanha recorde do Manchester City na Premier League, a partir de agosto, com imagens exclusivas de bastidores com funcionários e jogadores. Para completar, a narração da série com seis episódios será do ator Russell Crowe, o Gladiador, torcedor do Leeds.

Os destaques serão a empolgação do clube com a chegada de Bielsa, o bom começo de campanha que fez os torcedores sonharem com o acesso à Premier League e as controvérsias do caso de espionagem e do gol do Aston Villa depois de uma polêmica com fair play. Trabalhando com a vida real, os roteiristas não podem garantir um final feliz, e a história terminará com a derrota para o Derby nos playoffs da Championship.

De qualquer maneira, o documentário oferecerá uma visão única do trabalho de Marcelo Bielsa, uma das mentes mais ativas do futebol mundial e o maior influenciador de técnicos desde Johan Cruyff.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo