Inglaterra

Que tal seu primeiro gol como profissional ser um golaço em um clássico?

Marcar o primeiro gol da sua carreira como profissional é sempre um momento marcante. Mais ainda se for um golaço. E se for um golaço em um clássico? Aí é mesmo para ficar para sempre na memória. E clássico, a gente sabe, não tem tamanho: o clássico do seu time é sempre o maior do mundo.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] As 10 melhores defesas dessa metade de temporada da Bundesliga

Afinal, parafraseando o poema “O rio da minha aldeia”, de Alberto Caeiro, os maiores clássicos do mundo são maiores do que o clássico da minha cidade. Mas os maiores clássicos do mundo não são os maiores porque não são da minha cidade. Há quem possa achar que o Lincoln City é só um clube minúsculo que joga a Conference Premier, equivalente à quinta divisão inglesa. Mas um clássico é um clássico.

O jogo contra o Grimsby Town é conhecido como Lincolnshire Derby. Charlee Adams está emprestado pelo Birmingham ao Lincoln City e acertou esse chute que você verá abaixo. Um pombo sem asa, indefensável. O meio-campista de 19 anos nunca tinha feito um gol profissionalmente. Esse é o primeiro e marcante para ele. Foi o gol de empate que deixou a partida em 1 a 1. O Lincoln acabaria virando o jogo para 3 a 1. O time é só o 14º na tabela, enquanto o Girmsby Town é o quarto. Portanto, a vitória é ainda mais saborosa.

Confira o golaço de Charlee Adams:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo