Inglaterra

Que estreia! No seu primeiro jogo pelo Liverpool, Shaqiri marca de voleio contra o Manchester United

Os jogos de pré-temporada não podem ser levados a ferro e fogo, mas é difícil para o torcedor do Liverpool não se empolgar com a estreia de Xherdan Shaqiri pelo clube. O atacante suíço, contratado por € 14,7 milhões, o jogador, que esteve na Copa do Mundo da Rússia, entrou em campo neste sábado em amistoso contra o Manchester United, maior rival dos Reds. E logo em uma partida que os Reds golearam por 4 a 1. Shaqiri só entrou no segundo tempo, mas ajudou a criar esse placar elástico.

LEIA TAMBÉM: No Liverpool, Shaqiri recebe uma inesperada oportunidade de retomar sua carreira

O time do Manchester United estava recheado de garotos e jogadores reservas. O técnico do United, José Mourinho, colocou no time titular cinco jogadores que sequer entraram em campo na última Premier League. Já o Liverpool do técnico Jürgen Klopp levou a campo um time quase completo. E com um time mais forte, os Reds abriram o placar aos 26 minutos, em gol de Sadio Mané, de pênalti, após Demetri Mitchell derrubar Mohamed Salah. Só que ainda no primeiro tempo, o Manchester United empatou com um brasileiro. Andreas Pereira, em uma cobrança de falta perfeita, logo depois. Um golaço.

Os outros gols só saíram no segundo tempo. Em grande forma, o atacante Daniel Sturridge aproveitou uma ótima jogada de Shaqiri aos 21 minutos e marcou 2 a 1 para o Liverpool. O Manchester United foi muito mal no segundo tempo, com muitas mudanças em um time que já era muito modificado de saída.  Sheyi Ojo, de pênalti, marcou mais um, aumentando o placar. Ben Woodburn fez jogada de linha de fundo pela esquerda e cruzou alto. Shaqiri armou o chute e deu um voleio belíssimo, marcando 4 a 1.

O jogo disputado no estádio de Michigan, em Ann Arbor, diante de um público gigantesco: 101.254 pessoas. O Liverpool continua a sua pré-temporada na Irlanda, onde enfrentará o Napoli em Dublin, no próximo sábado, dia 4 de agosto. Por fim, no dia 7, recebe o Torino em Anfield Road, último jogo antes da estreia na Premier League, no dia 10. Já o Manchester United joga contra o Real Madrid, em Miami, ainda pela International Champions Cup, na quarta, dia 1. Fecha a preparação no próximo domingo, 5 de agosto, contra o Bayern na Allianz Arena.

Confira os lances do jogo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo