Estados UnidosInglaterra

Quando o ídolo vira fã: Juninho tieta Bale nas redes sociais

O futebol permite que histórias de sucesso se cruzem pelos campos. Um dia você está lá ganhando tudo pelo seu time e sendo referência de vários jovens que sonham em seguir na profissão. No outro, quando dá seus passos finais na carreira, acaba encontrando esses mesmos garotos já em evidência no esporte, se rendendo ao talento deles. É o caso de Juninho Pernambucano e Gareth Bale, que viraram fãs um do outro.

O talento de Bale, aliás, dificilmente não encantaria seus colegas de profissão. O galês tem sido o principal destaque do Tottenham numa boa campanha na Premier League e cada vez mais arranca elogios de treinadores e jogadores rivais, mundo afora.

Desta vez, o atleta dos Spurs foi tema de uma enxurrada de boas críticas por parte de Juninho, postou em sua página do Facebook uma foto de Bale com um pequeno texto comentando as habilidades e pontos fortes do jogador.

Se referindo ao fato de Gareth ter declarado que o brasileiro é uma de suas referências, Juninho ressaltou que o futuro do meia é brilhante: “O Gareth Bale realmente é um jogador extraordinário, saber que servi de motivação para ele é a honra. Ele é mais atacante do que eu e já está em um nível impressionante aos 24 anos e vai continuar crescendo muito. Sua força física e versatilidade acompanham sua precisão nos chutes. Não só pelas faltas, mas seu trabalho como um todo durante o jogo. Certeza que ele chegará mais longe e colocará os grandes chutadores onde eles realmente merecem estar, pois a maioria dos jogadores não sabem fazer tão bem um fundamento tão importante como este. Bater na bola, para mim, sempre foi fácil e prazeroso ao mesmo tempo. Bale já é o melhor e se tornará o melhor de todos!”

No fim das contas, Juninho acabou virando um de nós ao falar um pouco sobre os efeitos das boas atuações do atleta do Tottenham.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo