Inglaterra

Quando já podia: Após o acesso, goleiro do Brighton faz dois gols contra com as costas

David Stockdale atravessa o melhor momento da carreira. O goleiro de 31 anos tem uma trajetória cigana, em que seu principal trabalho anterior tinha sido como reserva do Fulham. A partir de 2014, o inglês encontrou o seu espaço no Brighton & Hove Albion e desfruta do sucesso nesta temporada. Fundamental para o acesso à Premier League, o arqueiro foi eleito o melhor jogador de sua posição na Championship. Entretanto, dias depois da festa pela conquista, o veterano sofreu com o azar. Nesta sexta, ele tomou dois gols em que a bola bateu na trave e nas suas costas antes de entrar, na derrota por 2 a 0 para o Norwich. Nada que colocasse água no chope, ao menos.

VEJA TAMBÉM: Dez histórias do Brighton na outra vez em que o clube frequentou a elite inglesa

Já garantido na primeira divisão, o Brighton tirou o pé do acelerador contra o Norwich. E a infelicidade de Stockdale começou aos 18 minutos. Alex Pritchard soltou a bomba da entrada da área e a bola explodiu na trave, antes de ir certeira às costas do goleiro. O raio não cairia duas vezes no mesmo lugar? Errado: aos 39, Pritchard arriscou de novo e, depois de tabelar com a outra trave, confirmou que aquele não era o dia do camisa 13. Os Seagulls ainda brigam pelo título da Championship, que pode vir nesta rodada, caso o Newcastle seja derrotado pelo Preston North End.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo