Inglaterra

Após puxão de orelha público, dono do Forest estuda substituir Nuno por ex-Barcelona

Com técnico português à frente, time de Nottingham ocupa sétima colocação da Premier League

Após levar dura cobrança de Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo pode estar com os dias contados no clube. O treinador português conseguiu classificar a equipe para competições europeias e tem contrato até 2026, mas na imprensa inglesa falam sobre uma possível rescisão entre as partes.

Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, Marinakis já tem até um substituto na mira. O empresário grego, apontado como possível futuro investidor da SAF do Vasco e das categorias de base do São Paulo, pensa em contratar Ernesto Valverde, atualmente no Athletic Bilbao.

Marinakis trabalhou com Valverde no Olympiacos (clube que também é sócio majoritário) e tem grande apreço pelo técnico espanhol. Juntos, eles conquistaram o Campeonato Grego e a Copa da Grécia entre 2010 e 2012.

O magnata adquiriu o Forest em 2017, e a equipe regressou à Premier League cinco anos depois. Os dois treinadores do clube na elite sob a liderança de Marinakis foram Steve Cooper, que conduziu o time à promoção, e Nuno Espírito Santo, que assumiu em dezembro de 2023.

Valverde vai deixar o Athletic Bilbao?

Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao
Ernesto Valverde, treinador do Athletic Bilbao (Foto: Imago)

O futuro de Ernesto Valverde no Athletic Bilbao é uma incógnita. Pelo fato do contrato entre as partes se encerrar em junho, espera-se que clube e treinador se pronunciem após o término da temporada. O presidente do time basco, Jon Uriarte, já expressou o desejo de contar com o ex-Barcelona anos até o final de seu mandato.

Mais de uma vez, Valverde afirmou em entrevistas coletivas que o Bilbao representa mais do que um clube na sua carreira. Ele tem profundo respeito pela instituição e se sente um torcedor — independente se continuar ou não à frente da equipe.

Até o momento, nenhuma decisão foi tomada, já que o foco dos Leões está em garantir a classificação rumo à Champions League. Quarto colocado de LaLiga, o Athletic precisa de uma vitória — em três rodadas — para assegurar a vaga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Nuno Espírito Santo minimiza cobrança de Marinakis

Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest (Foto: Imago)

No último domingo (11), o Nottingham Forest empatou por 2 a 2 com o já rebaixado Leicester. O tropeço em casa atrapalhou a equipe na corrida por uma vaga na próxima edição da Champions League e irritou Evangelos Marinakis. Logo depois do apito final, o empresário grego, visivelmente incomodado com o mau resultado do time, entrou em campo e fez dura cobrança a Nuno Espírito Santo.

Questionado sobre a cena durante entrevista coletiva, o técnico português “colocou panos quentes” na situação e exaltou a paixão de Marinakis pelo clube e seu desejo avassalador de ver a equipe vencendo.

— Foi um desentendimento entre a comissão técnica e o departamento médico, e estamos todos frustrados. É por conta da paixão dele que estamos crescendo como clube. Ele nos empurra e quer que nós sejamos melhores — disse Nuno.

— Se fosse em outra rodada, talvez um mês antes, ele diria: “OK, nós fizemos um bom trabalho, isso é normal”. O desejo e a paixão dele é de que sejamos um clube grande. Honestamente, como clube, devemos bastante à família Marinakis — concluiu.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo