Inglaterra

Próximo do fim de seu contrato com o Arsenal, Lacazette está “em discussão com muitos clubes”

O atacante de 30 anos mencionou um possível retorno ao Lyon, mas quer disputar competições europeias - especialmente a Champions League

Alexandre Lacazette parece próximo de deixar o Arsenal ao fim do seu contrato, em junho. Em entrevista ao Canal Plus, o atacante de 30 anos afirmou que está conversando com vários clubes e que sente falta de disputar a Champions League, um critério que pode afastá-lo do Lyon.

Retornar ao clube do qual saiu em 2017 por cerca de € 50 milhões sempre foi uma forte especulação, mas o Lyon precisaria tirar sete pontos de desvantagem para o terceiro colocado Rennes se quiser se classificar para a Champions League.

O Arsenal está em posição melhor, embora três derrotas seguidas tenham comido toda a sua gordura. Aparece em sexto lugar na tabela da Premier League, igualado em pontos com o Manchester United, em quinto, e a três do Tottenham, em quarto, com um jogo a menos do que ambos.

“Estou em discussão com vários clubes, estou aberto”, disse. “Eu nunca cortei contato com o Lyon desde que fui embora. Agora o Lyon sabe que estou livre, eles tiveram a informação. É um pouco mais complicado. Quero jogar na Europa. Faz tempo desde que joguei a Champions League, sinto falta. Nada é impossível na vida, mas é um pouco mais complicado”.

O último jogo de Champions League de Lacazette foi ainda com a camisa do Lyon, na fase de grupos da temporada 2016/17, contra o Sevilla. Aquela foi também a última vez que o Arsenal jogou a principal competição de clubes da Europa. Não consegue classificação há cinco anos.

Com 71 gols em 201 jogos, Lacazette teve uma passagem de altos e baixos pelo Arsenal, mas se tornou titular desde meados de dezembro e contribuiu à sequência de resultados positivos que havia deixado os Gunners em ótima posição pelo G4 antes das derrotas recentes. Também é referência em um vestiário jovem e recebeu a braçadeira de capitão que foi retirada de Pierre-Emerick Aubameyang por questões disciplinares naquele mesmo mês.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo