Premier League

Zabaleta consolando torcedor que o tem como ídolo no Manchester City é de tocar o coração

Pablo Zabaleta deixou o Manchester City. O jogador argentino recebeu homenagens no último jogo do time no estádio Etihad e é um dos que viveu a profunda transformação pela qual passou o clube. Ele chegou em 2008 e deixa o clube em 2017 sendo um símbolo para a torcida. Por isso, o clube convidou sete torcedores para gravarem vídeos falando sobre o jogador. Só não sabiam que ele estaria lá para ouvir e surpreender cada um deles. Incluindo um garoto, o mini Zaba, que caiu em lágrimas, em uma cena que embeleza o futebol.

LEIA TAMBÉM: Guardiola começa a limpar a casa: Caballero, Sagna, Navas e Clichy são dispensados

São nove anos de clubes, muitas histórias e uma identificação muito forte. Os torcedores são surpreendidos por Zabaleta e normalmente o encontro acontece com sorrisos e agradecimentos. Um deles, porém, é o pequeno garoto Callum Haworth, chamado de Mini-Zaba. O garoto, aos prantos, é abraçado por Zabaleta. Dessas cenas que qualquer um com um coração (ou até uns sem) irão se emocionar.

Contratado em 2008, Zabaleta estreou no Manchester City junto com um brasileiro: Robinho. O então craque brasileiro veio do Real Madrid como a próxima grande estrela brasileira, mas a estreia no mesmo dia era a única coisa que ele tinha em comum com o companheiro argentino. Zaba se tornou um jogador constante, regular, um dos melhores da sua posição na difícil Premier League, mesmo com todas as limitações conhecidas.

Robinho só durou 18 meses, ou 41 jogos. Sua contratação, recorde do clube na época, foi extravagante, mas trouxe pouco ao clube. Zabaleta veio do Espanyol, sem glamour, mas com um comprometimento enorme que o faria, justamente, um dos favoritos dos torcedores. Por isso é fácil entender a gratidão dos torcedores com ele. E o amor que o pequeno torcedor tem com o seu ídolo. Porque ser ídolo não exige que você seja um craque. Exige muito mais coisas.

Zabaleta foi anunciado nesta sexta-feira como novo jogador do West Ham. Ele vestirá a mesma camisa 5 que usava no Manchester City. Assista ao vídeo de despedida, com belos momentos de torcedores com Zaba:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo