Premier League

Wolverhampton contrata Fábio Silva, promessa de 18 anos, do Porto, por € 40 milhões

O Wolverhampton anunciou a contratação de Fábio Silva, atacante de 18 anos do Porto. O jogador é das seleções de base de Portugal e custou € 40 milhões ao clube inglês, o recorde de transferências dos Wolves. Reforça ainda mais a ligação do clube com o país ibérico. O técnico é Nuno Espírito Santos e os donos do clube têm uma ligação forte com o empresário Jorge Mendes. Não por acaso, o clube tem vários jogadores portugueses no seu elenco.

[foo_related_posts]

Pelo Porto sub-19, Fábio Silva fez 20 gols em 26 jogos. Nas seleções portuguesas de base, fez 17 gols em37 jogos. Esteve no time sub-17 que que chegou às quartas de final do Campeonato Europeu da categoria, em 2019.

Subiu para o time de cima na última temporada e treinava com o time principal, comandado pelo técnico Sergio Conceição. Em agosto de 2019, estreou pelo time principal do Porto com 17 anos e 22 dias, o jogador mais jovem a estrear pelo clube.

É o jogador mais jovem a ser titular pelos Dragões, em jogo pela Copa da Liga contra o Santa Clara; o mais jovem a marcar um gol pelo clube ao fazer um dos gols no 5 a 0 sobre o Coimbrões, no dia 19 de outubro. Também se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na liga pelo Porto, em um 3 a 0 sobre o Famalicão.

“Eu estou muito feliz por estar aqui, foi um dia espetacular para mim e todo mundo que está comigo. Eu acho que o recorde de transferência não é importante. O que é mais importante é o que vocês podem esperar de mim, que é trabalho duro, humildade, respeito pelos meus companheiros e desejo de aprender deles e do técnico. Eu irei trabalhar duro todos os dias e sempre darei o meu melhor, aprendendo e sendo um a mais para ajudar o time a atingir seus objetivos”, declarou o novo contratado.

“Escolhi os Wolves porque eu, assim como as pessoas que estão comigo, achamos que é o melhor projeto para mim. Jogar na Premier League é um sonho para qualquer jogador e eu não sou exceção. O treinador [Nuno Espírito Santo] vai ensinar-me muito e espero aprender com ele, com o staff e todos os companheiros”, disse o novo contratado.

“Vou trabalhar muito todos os dias e dar sempre o meu melhor, para aprender e ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Obrigado pelo vosso apoio. Estou ansioso por jogar com esta camisola, neste estádio”, afirmou o agora ex-jogador do Porto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo