Premier League

Willy Caballero chega ao Southampton com um curioso contrato de um mês, após as lesões de dois goleiros

Caballero estava sem contrato desde sua saída do Chelsea e quebrará um galho para o Southampton

Willy Caballero passa longe de ser uma unanimidade na Premier League, mas possui uma experiência considerável como reserva na competição. O argentino soma sete anos na Inglaterra, com títulos por Manchester City e Chelsea. Na última temporada, ao final de seu contrato com os Blues, o veterano ficou livre no mercado. E a nova oportunidade ao arqueiro de 40 anos é curiosa: ele assinou por um mês com o Southampton. Vai quebrar um galho, depois que Alex McCarthy e Fraser Forster se lesionaram.

Fazer contratos curtos não é algo tão incomum assim na Inglaterra, principalmente nas divisões de acesso. No caso do Southampton, a decisão é explicável pelo tempo de recuperação das duas principais opções ao gol da equipe. Assim, o vínculo de Caballero vai apenas até 5 de janeiro. Existe a opção de renovação, o que parece possível caso as contusões se agravem. A princípio, o argentino deve ser reserva de Harry Lewis, jovem de 23 anos que geralmente serve de terceira opção aos Saints.

Caballero soma 86 partidas por clubes ingleses. Chegou ao Manchester City através de Manuel Pellegrini, com quem trabalhou no Málaga, para ser reserva de Joe Hart. Já com Pep Guardiola, até ganharia a posição de Claudio Bravo diante da passagem ruim do chileno. Em 2017/18, Caballero ficou sem contrato com os Citizens e chegou para a reserva do Chelsea. Esquentou o banco de Thibaut Courtois, antes de ter seu famoso episódio com Kepa Arrizabalaga na final da Copa da Liga. Por fim, com a chegada de Édouard Mendy, seu espaço se tornou ainda menor e os Blues não renovaram o vínculo.

Mesmo com 40 anos, Caballero seguiu em busca de um novo clube e mantinha a forma ao treinar com o Wimbledon. O Southampton, então, oferece uma nova oportunidade. A ida para os Saints tende até mesmo a valorizar seu nome no mercado, quem sabe para descolar um novo time nas divisões de acesso para a segunda metade da temporada. Considerando também a sequência de jogos em dezembro na Premier League, não é de se duvidar que possa ganhar pelo menos uma chance de estrear pelos Saints.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo