Premier League

West Ham vence jogo atrasado com o Norwich e volta a compor o G-4 da Premier League

Em jogo adiado por causa da Covid-19, o West Ham contou com uma atuação de gala de Jarrod Bowen no Estádio Olímpico

O massivo adiamento de jogos na Premier League levará muitos duelos isolados a acontecerem no meio das semanas. Um deles ocorreu nesta quarta, no Estádio Olímpico de Londres, onde o West Ham recebeu o Norwich. E os Hammers aproveitaram a ocasião para retomar seu lugar dentro do G-4 do campeonato. Como muitos dos concorrentes possuem jogos a menos, a quarta colocação dos londrinos não está assegurada, mas ainda assim a vitória por 2 a 0 concede três pontos importantes nessa disputa. Jarrod Bowen estava particularmente inspirado na noite, com dois gols, além de duas bolas na trave e um tento anulado.

Bowen provocou a primeira boa defesa de Tim Krul na meta do Norwich, mas os gols demoraram um pouco mais a vir. O ponta teria um tento anulado aos 36, num cruzamento que ninguém desviou e entrou direto, mas que seria bem anulado por interferência de um jogador impedido. Seis minutos depois, Bowen deixou sua marca. Vladimir Coufal cruzou e o camisa 20 conferiu de cabeça.

Durante o segundo tempo, a impressão era de que o West Ham aplicaria uma goleada. Foram sucessivas chances desperdiçadas. Michail Antonio perdeu um ótimo lance na área, antes que Bowen acertasse o travessão ao tocar por cobertura na saída de Krul. Bowen mandaria outro tiro no pé da trave aos 16, até que o Norwich respondesse na mesma moeda. Os Canários se limitavam a espasmos, mas quase Adam Idah empatou numa jogadaça, que só não entrou porque Lukas Fabianski triscou com a ponta dos dedos e desviou rumo à trave. A confirmação da vitória dos Hammers aconteceu aos 37, quando Bowen marcou seu segundo. Arthur Masuaku cruzou rasteiro e o ponta completou, em tento validado graças ao VAR. No fim, Antonio ainda perderia mais uma chance clamorosa.

O West Ham ocupa a quarta posição, com 37 pontos, e entra na zona de classificação à Champions. Porém, os três times logo abaixo (Arsenal, Tottenham, Manchester United) podem no mínimo igualar sua pontuação com os compromissos atrasados. Logo à frente, o Liverpool já tem 42 pontos. O Norwich, por sua vez, se complica e não sai da lanterna. Os Canários têm 10 pontos, a três de escapar da zona de rebaixamento, e todos os concorrentes logo à frente possuem jogos a menos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo