Van Dijk no Real Madrid? Zagueiro abre o jogo sobre futuro após vitória na Champions
Contrato do zagueiro com o Liverpool se encerra no meio de 2025 e ainda não foi renovado
Em seu último ano de contrato, Virgil van Dijk desconversou sobre as negociações de renovação com o Liverpool após a vitória sobre o Real Madrid nessa quarta-feira (27), em Anfield, pela Champions League.
O repórter Edu Aguirre, do programa espanhol “El Chiringuito”, perguntou diretamente ao defensor do Liverpool de 33 anos se ele está negociando um novo contrato com os Reds ou não. Van Dijk se surpreendeu com a pergunta e deixou a resposta em aberto.
O Liverpool encara o Manchester City neste domingo (1) em Anfield num confronto direto pela liderança da Premier League. Os Reds atravessam uma grande fase sob o comando do técnico Arne Slot.
O treinador holandês tem o melhor início da história de um treinador de Premier League – 16 vitórias em 18 jogos em todas as competições. Enquanto Pep Guardiola não vence a cinco jogos e vê o Liverpool com oito pontos de vantagem em relação ao Manchester City.
Mas não é só na Premier League que o Liverpool está brilhando. Os Reds têm 100% de aproveitamento na liderança da Champions League.
Van Dijk no Real Madrid?
A vitória sobre o Real Madrid foi especial principalmente para Van Dijk, que nunca havia vencido o gigante espanhol. Nas quatro vezes que o defensor holandês esteve em campo contra o time merengue, houve vitória espanhola – incluindo na decisão da Champions League há seis anos.
Depois de ter quebrado o tabu contra o Real Madrid, Van Dijk recebeu mais uma pergunta ousada de Edu Aguirre. “O Real Madrid precisa de zagueiros centrais, pois Alaba e Militão estão lesionados, talvez você possa ir para Madri”.
– Precisa? Rüdiger está lá. Ir quando? No verão (europeu)? Como disse antes, o grande foco é o Manchester City – rebateu o astro do Liverpool.
Números de Van Dijk pelo Liverpool
- 25 gols
- 13 assistências
- 287 jogos
- 8 títulos: Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa da Uefa, Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa (duas vezes) e Supercopa da Inglaterra.