Premier League

Tuchel vence a segunda pelo Chelsea contra um ataque pobre do Tottenham sem Kane

O Tottenham teve mais uma produção ofensiva muito pobre em seu segundo jogo sem Harry Kane, machucado, e, apesar do placar mínimo, ameaçou muito pouco a segunda vitória de Thomas Tuchel como treinador do Chelsea, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no norte de Londres.

Os Spurs tiveram um excelente começo de temporada, contando com o entrosamento entre Son e Kane, ambos em excelente fase, mas, sem uma dessas peças, estão com dificuldades para criar. Foram apenas 15 finalizações combinadas nos jogos contra Brighton e Chelsea, abaixo da média de 10,9 que têm nesta temporada.

Com exceção de um par de cabeçadas, uma no primeiro tempo e outra no segundo, e um chute de fora da área de Erik Lamela, o Chelsea foi muito pouco ameaçado na defesa, mais uma vez armada com três zagueiros. Tuchel promoveu a volta de Reece James na ala direita, adiantando Callum Hudson-Odoi ao ataque, ao lado de Timo Werner e Mason Mount.

Adiantando-se pela direita até o meio-campo para iniciar as jogadas, Azpilicueta foi uma importante arma ofensiva. No primeiro minuto, tentou pegar o Tottenham desprevenido com um lançamento para Werner, que não cabeceou muito longe do ângulo de Hugo Lloris.

O experiente defensor descolou outra bola longa para Werner, aos 24 minutos. O alemão dividiu com Eric Dier que, sentado, insistiu em tentar o desarme e acabou derrubando o adversário. Em má fase nesta temporada nas cobranças de pênalti, Jorginho abandonou a sua caminhada habitual e simplesmente bateu firme no canto de Lloris para marcar o único gol da partida.

Pouco depois, na bola parada, Aurier apareceu entre os marcadores para cabecear perto da trave, mas seria um dos poucos lances de perigo do Tottenham no jogo. O Chelsea teve contra-ataques e criou algumas oportunidades que geraram finalizações bloqueadas. Sem matar a partida, ficou sujeito ao Tottenham encontrar um gol de empate.

Mas passou longe de isso acontecer, embora o Tottenham tenha pisado um pouco o acelerador nos minutos finais. Lamela buscou o canto de fora da área, para boa defesa de Mendy, a melhor chance do empate saiu em uma cabeçada de Carlos Vinícius, em seu primeiro jogo como titular pela Premier League. Passou perto da trave de Mendy, mas foi para fora.

Tuchel estreou empatando por 0 a 0 contra o Wolverhampton e venceu o Burnley, por 2 a 0. Já está dando um pouco da sua cara ao time, embora esteja nos estágios iniciais do trabalho. O Tottenham perdeu a terceira seguida e, sem Harry Kane no futuro próximo, terá que achar outra solução ofensiva.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo