Tottenham resiste à pressão do Bournemouth e mostra eficiência para encerrar o ano com importante vitória
Dominado em boa parte do primeiro e do segundo tempo, o Tottenham soube sofrer contra o Bournemouth e garantiu três pontos importantes para fechar o ano de 2023
Fechando o ano de 2023 na Premier League, o Tottenham recebeu o Bournemouth e venceu por 3 a 1, mostrando que sabe sofrer, já que abriu o placar nos minutos iniciais e, a partir da metade do primeiro tempo, passou a sofrer uma pressão do time visitante, que só não marcou por falta de eficiência ofensiva. Os Spurs conseguiram marcar o segundo e o terceiro na etapa final, mostrando eficiência para saírem vitoriosos.
Apesar de ter sofrido com uma pressão do Bournemouth na maior parte do jogo, o Tottenham conseguiu sair vitorioso no último jogo do ano e voltou a colar no G4 na liderança, ficando um ponto atrás do rival Arsenal (4°) e três atrás do líder Liverpool, que ainda joga na rodada.
Meio tempo para cada time, mas só o Tottenham marcou
Dono da casa, o Tottenham começou o jogo com tudo, quase marcando já no primeiro minuto, com Son perdendo uma grande chance. O Southampton até tentou responder, mas a primeira metade da etapa inicial foi dos Spurs, que marcaram aos oito minutos. Após uma saída errada do goleiro Neto, Bentancur e Lo Celso brigaram pela bola até ela sobrar em Sarr sozinho na entrada da área, que ajeitou o corpo e bateu no cantinho pra abrir o placar.
SARR BOY 💫 pic.twitter.com/iecaDkFB6U
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) December 31, 2023
O Tottenham ainda seguiu melhor até por volta dos 25 minutos, quando Son perdeu mais uma oportunidade, dessa vez invadindo a área em velocidade e batendo em cima de Neto. Depois disso, as coisas começaram a desandar para o Spurs. Primeiro o autor do gol, Sarr, se lesionou e saiu de campo chorando. Após isso, o Bournemouth tomou conta do jogo. Foi uma pressão do time visitante, principalmente nos minutos finais, com direito a bola na travessão e muitas chances, mas todas sem sucesso. No apito final do primeiro tempo, os donos da casa finalmente conseguiram respirar e ir para o intervalo com o resultado favorável, apesar de terem merecido sofrer o empate.
Tottenham foi mais eficiente na etapa final
O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o Bournemouth em cima do Tottenham e criando chances. Vicario teve que fazer uma grande defesa para evitar o empate ainda nos minutos iniciais. Dominado, os Spurs tentavam sair nos contra-ataques. Foi assim, inclusive, que Richarlison recebeu uma bola na cara do gol, mas desperdiçando a chance.
O Bournemouth seguiu tentando, mas realmente parecia que não era o dia dos Cherries, já que até o artilheiro Solanke estava tendo dificuldades, mesmo com o rival dando espaço e entregando algumas saídas de bola. A confirmação de que o dia não era dos visitantes aconteceu aos 25 minutos, quando Son recebeu uma enfiada de bola nas costas de defesa, invadiu a área e, mesmo sem ângulo e de esquerda, bateu na bochecha da rede para ampliar o placar para o Tottenham. Para completar a festa, Richarlison deixou o dele aos 35 minutos, após completar cruzamento rasteiro de Brennan Johnson.
Pra dizer que nem tudo foi em vão, o Bournemouth conseguiu chegar ao seu gol aos 40 minutos, quando o time fez um ótimo trabalho de bola e Tavernier acionou Alex Scott na marca do pênalti, que bateu no cantinho, sem chances para Vicario. Os Cherries ainda marcaram mais um já nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento. No entanto, a reação foi tarde demais para mudar o resultado da partida.
Mais um para a longa lista de lesionados do Tottenham
Sofrendo muito na temporada com lesões, que estão acabando com o time de Postecoglou, o Tottenham sofreu mais uma baixa na partida contra o Bournemouth. O meia Pape Sarr, que marcou o primeiro gol, saiu minutos depois de balançar as redes até chorando de campo, provavelmente se tornando mais um na longa lista de lesionados do Spurs, que tem: Maddison, Perisic, Romero, Sessegnon, Solomon, Van de Ven e Whiteman.