‘Até Salah teria dificuldade no Tottenham’, diz o próprio técnico dos Spurs
Apesar de vitória na Copa da Liga contra o Liverpool, o time do norte de Londres está em queda livre na Premier League
Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, disse que até Mohamed Salah, astro do Liverpool e jogador com melhor desempenho da Inglaterra, teria dificuldades no seu time.
Salah tem 21 gols e 17 assistências em 27 jogos na temporada e é peça-chave do Liverpool que disputa todos os títulos que disputa em 2024/25, incluindo Premier League e Champions League.
Enquanto isso, o Tottenham caiu para a 12ª posição na tabela de classificação da Premier League após uma sequência de quatro jogos sem vitória na liga, que inclui uma derrota por 6 a 3 para o Liverpool no norte de Londres, com dois gols de Salah, em 22 dezembro de 2024.
— Mo é um jogador de classe mundial, mas se você o colocasse em nosso time no momento, não tenho certeza se ele teria o mesmo impacto por causa da situação em que estamos como grupo — disse o técnico do Tottenham em entrevista à “Sky Sports”.
Para exemplificar a má fase do Tottenham, Postecoglou traçou um paralelo com Heung-min Son, principal jogador dos Spurs, que conseguiu números modestos nesta temporada até aqui — sete gols e seis assistências em 23 jogos.
— Eu arriscaria dizer que se você colocasse Sonny [Heung-Min Son] no time do Liverpool, eu acho que seu retorno de gols seria decente — comentou Ange.
Má fase do Tottenham
Depois de uma boa primeira temporada à frente do Tottenham, Ange Postecoglou vem decepcionando em 2024/2025. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o treinador está balançado no cargo e pode cair caso não se classifique para a final da Copa da Liga Inglesa.
Felizmente para o australiano, o Tottenham venceu o Liverpool nesta quarta-feira (8), por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais da Carabao Cup.
Os principais problemas do Tottenham na atual temporada estão relacionados à inconsistência e defesa frágil. Mesmo saindo na frente em alguns jogos, o time de Postecoglou por muitas vezes não consegue segurar a vantagem no placar e acaba deixando pontos importantes pelo caminho.
O time londrino tem a oitava pior defesa da Premier League, com 30 gols sofridos em 20 rodadas.
— Está difícil para nossos jogadores no momento, eles estão se esforçando muito para serem os melhores que podem — concluiu Postecoglou.