Premier League

Torcedores poderão voltar aos estádios de forma limitada na Premier League a partir de 17 de maio

Clubes poderão receber 25% da capacidade do estádio, limitado a 10 mil pessoas; Premier League adia penúltima rodada para todos os clubes jogarem com público ao menos uma vez

O governo do Reino Unido irá permitir uma reabertura gradual no país e incluiu a permissão para que torcedores voltem ao estádio gradativamente. A permissão inicial é de 25% da capacidade do estádio, limitado a no máximo 10 mil pessoas (o que for menor entre os dois). Com isso, a Premier League remarcou a penúltima rodada para o meio da semana, de modo que os times possam jogar uma partida em casa antes do fim da temporada.

Segundo e-mail enviado pelo executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, os clubes receberam permissão para ter 5% de capacidade para os torcedores visitantes, algo que é muito apreciado. Os clubes foram perguntados pelo executivo se os clubes concordam e consideram que é possível conseguir autorização das autoridades locais para receber os torcedores, já que as regiões possuem regras distintas.

Segundo a BBC, alguns clubes são contra a ideia por causa das “complexidades logísticas”, mas principalmente porque querem dar o máximo de ingressos possíveis aos seus próprios torcedores, que ficaram impedidos de entrarem no estádio por tantos meses por causa da pandemia de Covid-19.

A rodada 37 da Premier League será disputada nos dias 18 e 19 de maio. Originalmente, estavam marcadas para os dias 15 e 16 de maio. A ideia é justamente permitir que nas duas rodadas finais os clubes possam jogar ao menos lima partida em casa com público.

A 36ª rodada será estendida por um período maior, que incluirá os jogos adiados e também o fim de semana da final da Copa da Inglaterra. Começa no dia 11 de maio, uma terça, e vai até o domingo, 16. Entre os jogos desta rodada estão Manchester United e Leicester e também Chelsea e Arsenal, ambos marcados para o dia 12.

Segundo o governo do Reino Unidos, 48,7 milhões de pessoas (cerca de 71% da população de 67,8 milhões de pessoas) já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (34,2 milhões receberam a primeira dose, 14,5 milhões receberam a segunda). O país chegou a vacinar mais de 700 mil pessoas em um mesmo dia, no dia 20 de março; atualmente, o país tem vacinado, em média, 118 mil pessoas por dia.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo