Premier League

Torcedor do City é banido dos estádios por quatro anos, após insultar Olsen na invasão de campo pelo título

Paul Colbridge é dono de carnê de temporada e não poderá frequentar os estádios do Reino Unido

A emocionante conquista do Manchester City na Premier League rendeu uma enorme invasão de campo, mas não são todos os torcedores que tratarão aquele momento como inesquecível. Nesta terça-feira, uma corte de Manchester proibiu que um dos invasores frequente os estádios britânicos pelos próximos quatro anos. Paul Colbridge, de 37 anos, tinha insultado o goleiro Robin Olsen, do Aston Villa.

As imagens são claras quanto à maneira como Olsen deixou o gramado acuado, em meio à invasão dos torcedores adversários. Alguns seguidores do Manchester City intimidaram o sueco e ele precisou ser protegido por seguranças do estádio. Uma dessas pessoas foi Paul Colbridge, identificado através das filmagens.

O juiz responsável pelo caso avaliou que a atitude do invasor “incentiva outros a agirem de maneira similar”. A ação foi classificada como “deliberada e flagrante”, além de ter causado preocupação e alarmismo nos jogadores do Villa. Assim, Colbridge está proibido de entrar nos estádios do Reino Unido durante os próximos quatro anos. Ele também pagará uma multa avaliada em £795.

“Foi um ato estúpido e algo sobre o qual me arrependi imediatamente. Eu estava alcoolizado. No dia seguinte, eu procurei o clube e enviei um pedido de desculpas por e-mail. Também pedi desculpas em um dos fóruns de torcedores. Foi um momento de loucura. Frequento o estádio há 20 anos, tenho carnê de temporada e nunca tinha invadido o campo”, afirmou Colbridge, durante o julgamento.

Existe também uma acusação de agressão contra Olsen, que não recai contra Colbridge. Algumas invasões de campo nesta temporada geraram preocupação nas autoridades britânicas, pela maneira como alguns indivíduos agiram. O caso mais violento aconteceu com Billy Sharp, do Sheffield United, que foi jogado no chão por um torcedor após a classificação do Nottingham Forest à decisão dos playoffs da Championship. Robert Biggs, de 30 anos, foi condenado a seis meses de prisão. Também foi banido dos estádios por 10 anos, enquanto o Forest decidiu proibi-lo de entrar no City Ground pelo resto da vida.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo