Premier League

Thomas Tuchel admite sorte contra o Watford: “Roubamos três pontos”

O primeiro gol de Ziyech nesta Premier League assegurou a vitória dos Blues aos 27 minutos do segundo tempo no Vicarage Road

Líder da Premier League, o Chelsea teve sorte no Vicarage Road e roubou três pontos do Watford na vitória por 2 a 1 na última quarta-feira, segunda a avaliação do próprio Thomas Tuchel, técnico dos Blues.

O alemão não segurou as críticas a uma atuação que caracterizou como “desleixada” e disse que o Chelsea sofreu com fundamentos básicos, além de encontrar um Watford “cheio de entusiasmo”, embora agora com apenas uma vitória em cinco rodadas.

“Foi um desempenho muito incomum para nós. Não estávamos prontos. Faço parte disso, eu tenho que deixar o time pronto e prepará-lo para o que vem pela frente. Pela primeira vez, nosso desempenho foi completamente abaixo como time. Não lidamos bem com as primeiras bolas, com a pressão, com as segundas bolas”, disse.

O Watford teve duas boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos, uma salva por Trevor Chalobah quase em cima da linha e outra por Edouard Mendy, antes de Mason Mount abrir o placar. Empatou graças a uma arrancada de Sissoko finalizada por Emmanuel Dennis, que depois retribuiu o favor, mas o francês girou pegando mal, cara a cara com o goleiro senegalês.

O Chelsea não teve N’Golo Kanté, e Romelu Lukaku, voltando de lesão, entrou na metade do segundo tempo. Thiago Silva foi poupado, mas substituiu Saúl no intervalo da partida que foi paralisada logo no começo quando um torcedor teve um ataque cardíaco nas arquibancadas. Ele foi estabilizado e levado ao hospital. Ziyech marcou seu primeiro gol pela Premier League nesta temporada aos 27 minutos do segundo tempo para assegurar a vitória do Chelsea.

“Uma coisa é ganhar ou perder as divididas, mas nós nem as encontramos. Tivemos a chance de falar sobre isso na pausa, e de novo no intervalo. Tentamos passar mensagens fáceis porque era óbvio que estávamos sofrendo na criação. Precisávamos fazer os fundamentos básicos de maneira melhor e mudar a mentalidade”, disse. “Foi uma vitória de sorte. Roubamos três pontos”.

O Chelsea lidera o Campeonato Inglês com 33 pontos, um a mais que o Manchester City, e a dois do Liverpool, em terceiro lugar.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo