Premier League

Tchau, Chevrolet: Manchester United anuncia TeamViewer como nova patrocinadora máster

A partir da próxima temporada, o Manchester United terá uma nova patrocinadora máster em sua camisa: sai a Chevrolet, entra a TeamViewer. Os Red Devils acertaram um contrato de cinco anos com a multinacional de tecnologia com origem na Alemanha.

Segundo o site The Athletic, o acordo de £ 47 milhões por temporada é o maior do tipo feito até agora durante o período de dificuldades econômicas consequentes da pandemia do Coronavírus e é também o mais lucrativo entre todas as equipes da Premier League. Ainda assim, é inferior ao que a Chevrolet pagava por ano ao United desde o início de seu acordo, em 2014: £ 64 milhões.

A TeamViewer é uma empresa global de softwares de acesso remoto, transferência de arquivos, compartilhamento de área de trabalho e videoconferência online, com mais de 2,5 bilhões de downloads no mundo todo.

O torcedor do United que estiver contente pelo adeus ao controverso logotipo da Chevrolet na camisa do clube precisará esperar um pouco antes de iniciar as celebrações. Isso porque a TeamViewer tampouco tem um logotipo principal discreto. Segundo o Athletic, a identidade azul do logo seria trocada por uma cor branca, mas não há confirmação oficial disso e também não se sabe se a empresa topará mostrar apenas a parte textual de sua marca em vez de todo o pacote – e em que configuração.

Logotipo da TeamViewer (Reprodução)

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo