Tchau, Chevrolet: Manchester United anuncia TeamViewer como nova patrocinadora máster
A partir da próxima temporada, o Manchester United terá uma nova patrocinadora máster em sua camisa: sai a Chevrolet, entra a TeamViewer. Os Red Devils acertaram um contrato de cinco anos com a multinacional de tecnologia com origem na Alemanha.
Segundo o site The Athletic, o acordo de £ 47 milhões por temporada é o maior do tipo feito até agora durante o período de dificuldades econômicas consequentes da pandemia do Coronavírus e é também o mais lucrativo entre todas as equipes da Premier League. Ainda assim, é inferior ao que a Chevrolet pagava por ano ao United desde o início de seu acordo, em 2014: £ 64 milhões.
A TeamViewer é uma empresa global de softwares de acesso remoto, transferência de arquivos, compartilhamento de área de trabalho e videoconferência online, com mais de 2,5 bilhões de downloads no mundo todo.
O torcedor do United que estiver contente pelo adeus ao controverso logotipo da Chevrolet na camisa do clube precisará esperar um pouco antes de iniciar as celebrações. Isso porque a TeamViewer tampouco tem um logotipo principal discreto. Segundo o Athletic, a identidade azul do logo seria trocada por uma cor branca, mas não há confirmação oficial disso e também não se sabe se a empresa topará mostrar apenas a parte textual de sua marca em vez de todo o pacote – e em que configuração.