Premier League
Tendência

Sublime: Bruno Guimarães vestiu a 10 da Seleção autografada por Pelé no minuto de aplausos em St. James’ Park

Bruno Guimarães arranjou uma camisa da época de Pelé, com o autógrafo do Rei, para homenageá-lo antes de Newcastle x Leeds

Em meio a tantos tributos belíssimos a Pelé, foi um jogador da Seleção que ofereceu uma das homenagens mais contundentes ao Rei do Futebol. Neste sábado, em St. James' Park, os jogadores de Newcastle e Leeds United prestaram um minuto de aplausos ao Atleta do Século. Entre as demais camisas alvinegras, estava uma amarela, vestida por Bruno Guimarães. O meio-campista não apenas usava um uniforme do Brasil, mas sim um da época de Pelé, com o número 10 e o próprio autógrafo do Rei. Uma imagem que fala por si.

Durante a semana, Bruno havia homenageado Pelé em suas redes sociais. “O que fica, Rei, é o seu legado, sua história e tudo aquilo que você fez. Somos gratos por tudo que nos proporcionou”, escreveu, enquanto até mudou sua foto no Instagram para uma imagem do Rei com sua coroa. A atitude em St. James' Park demonstra não apenas uma reverência, mas também uma compreensão sobre a história do futebol e sobre o que é também sua herança como brasileiro. A grandeza da camisa 10 foi honrada pelo meio-campista.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo