Son sai do banco para marcar e ajudar Tottenham a vencer o West Ham e chegar ao quarto lugar
Com derrota do Newcastle, Tottenham ultrapassa com a vitória e chega ao quarto lugar; brasileiro Emerson Royal marcou um dos gols
O Tottenham entrou nos quatro primeiros colocados da Premier League neste domingo, ao vencer o West Ham por 2 a 0 em Londres. Jogando no seu estádio, o Tottenham Hotspur Stadium, o time teve um jogo difícil, mas um adversário que também apresentou muitas fragilidades. O brasileiro Emerson Royal e o sul-coreano Son Heung-min marcaram os gols do jogo.
Os Spurs foram comandados pelo auxiliar Christian Stellini, já que Antonio Conte segue se recuperando de uma cirurgia que fez. Depois de comandar a equipe no meio de semana na Itália, na derrota para o Milan, o treinador afirmou que subestimou a cirurgia de vesícula que fez e precisava descansar para se recuperar.
O esquema do time foi mantido, com um 3-4-3, com o retorno de Pierre Emile-Hojbjerg, que estava suspenso no jogo de meio de semana, e com Son no banco. Richarlison foi o titular da equipe, ao lade Dejan Kulusevski atrás de Harry Kane, a referência ofensiva.
Depois de um primeiro tempo fraco, que o time pouco criou e tinha muita vontade e pouca criatividade, o começo do segundo tempo já mostrou algo diferente. A postura do time mudou e ficou mais agressivo. Aos 10 minutos, em lançamento de Ben Davies, Emerson Royal recebeu, avançou e tocou na saída do goleiro para marcar 1 a 0. Um belo gol, que abriu o jogo.
Aos 23 minutos, Richarlison deixou o gramado para a entrada de Son. O brasileiro não conseguiu fazer um bom jogo e ainda está devendo com a camisa dos Spurs. E logo depois de entrar, aos 26 minutos, ele viu Kane disputar a bola com o zagueiro Angelo Ogbona, que tocou de cabeça mal, Kane ficou com a bola e rapidamente acionou Son, nas costas da defesa. O sul-coreano teve calma e categoria para bater colocado e marcar 2 a 0. Ele não marcava na Premier League desde o dia 4 de janeiro.
O Tottenham ficou no controle do jogo e não deu chances para que o West Ham saísse do marasmo que se encontrava. Conquistou os três pontos e assume a quarta posição no lugar do Newcastle com 42 pontos contra 41 do rival, mas com um jogo a mais (24 a 23).
O West Ham, por outro lado, vive uma situação terrível. Com a derrota, o time fica com 20 pontos, em 18º na tabela, dentro da zona do rebaixamento. A equipe de David Moyes, que fez ótima Premier League na temporada passada, terá que lutar para não ser rebaixada para a segunda divisão na próxima temporada.