Premier League

Son acorda na temporada e decide para o Tottenham contra o Leicester

Sul-coreano marcou três gols para tirar os Spurs do sufoco na segunda etapa

Se até o momento a temporada de Heung-Min Son não era uma maravilha pelo Tottenham, hoje já não se pode tratar o atacante da mesma forma. Em uma partida complicada diante do Leicester, o camisa 7 fez três gols e comemorou a retomada de sua boa fase, no placar de 6 a 2 para os Spurs.

Desde que a bola rolou no Tottenham Hotspur Stadium, a vida dos donos da casa não foi fácil. Desesperado, o Leicester buscou uma resposta imediata para a sua crise, tentando sair do atoleiro da zona de rebaixamento. E com uma proposta ofensiva, os planos de Brendan Rodgers pareciam promissores. Com seis minutos, Youri Tielemans teve um pênalti para colocar os Foxes em vantagem. O problema é que o belga perdeu a primeira chance e esbarrou em Hugo Lloris, que salvou o chute. Como a arbitragem pediu uma nova cobrança, pois Lloris se adiantou, Tielemans teve outra oportunidade para tirar o time da crise. E não vacilou.

A bola que o Leicester jogou não está de acordo com a sua posição na tabela. Entretanto, o estado mental fragilizado do elenco culminou em uma implosão em poucos lances quando o Tottenham de Antonio Conte reagiu. Dois minutos depois, Dejan Kulusevski acertou um cruzamento primoroso na cabeça de Harry Kane, que estava isolado no segundo pau para marcar de cabeça. Esse foi o primeiro sinal de uma resposta muito forte dos Spurs.

A virada não demorou a vir, desmoronando completamente a proposta do Leicester: novamente em um escanteio, aos 21, agora pelo lado esquerdo do ataque, Ivan Perisic cruzou para que Eric Dier chegasse testando. Os Foxes ficaram abalados, mas voltaram à carga logo depois, tentando sufocar o meio-campo dos donos da casa. James Maddison, referência no setor do lado do Leicester, fez um belo gol de primeira após passe de Timothy Castagne. Em um belo sem-pulo, o camisa 10 acertou um chute alto por cima de Lloris e deixou tudo igual. O lanterna não parava de lutar.

Foi aí que a grande tarde de Rodrigo Bentancur rendeu a Conte a vitória. Sem timidez, o meia uruguaio colaborou com passes, desarmes e interceptações para manter o Tottenham firme na liderança. Na volta do intervalo, foi dele o terceiro gol dos Spurs, fazendo quase tudo sozinho: o meia roubou a bola de Wilfried Ndidi e arrancou para bater rasteiro no canto, rompendo com uma série de 119 jogos sem marcar. Tinha que ser hoje.

Por falar em redenção, Son vinha há algum tempo abaixo do que poderia entregar pelo Tottenham. Fez seus primeiros gols justamente contra o Leicester, neste sábado, em um momento do jogo em que parecia que os visitantes poderiam empatar ou arrumar mais problemas para a formação de Conte. Primeiro, Son encarou dois marcadores e tirou um chute na gaveta da sua cartola, no minuto 73′. Depois, já perto dos 40, recebeu com espaço e bateu colocado no alto, outra pintura. Fechando a noite gloriosa, o sul-coreano mostrou seu talento e velocidade de raciocínio, ganhando na corrida do zagueiro no limite do impedimento para sair de cara para Danny Ward e marcar.

O Tottenham ainda precisa transmitir mais confiança na defesa se quiser manter o pique na briga pelo título. Ofensivamente, tem entregado demais e variando entre seus principais jogadores no setor. Se Son ainda não havia decolado e sequer marcado na temporada, a goleada de hoje responde às críticas. Ao Leicester, o elenco pode até ser de alto nível, mas os resultados não estão vindo. É fato que Rodgers tem peças e rendimento para sair da situação, mas os passos precisam ser dados com calma de agora em diante. A cada rodada que passa, o drama se intensifica para os campeões de 2016, que somam apenas um ponto até o momento.

Standings provided by
Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo