Liga EuropaPremier League

Solskjaer quer permanência de Cavani no United: “Estou fazendo o meu melhor para convencê-lo”

Uruguaio foi um dos destaques da goleada por 6 a 2 sobre a Roma, com dois gols e duas assistências

Um dos grandes destaques da goleada do Manchester United por 6 a 2 sobre a Roma na ida das semifinais da Liga Europa, Edinson Cavani tem seu futuro no clube ainda incerto. O uruguaio hesita entre permanecer em Old Trafford e voltar para a América do Sul. Por sua liderança e por atuações como a de quinta-feira (29), em que o atacante marcou dois gols e deu passe para outros dois, o técnico Ole Gunnar Solskjaer afirma estar fazendo o possível para convencer o veterano a estender seu vínculo por mais um ano.

Em entrevista após o fim da partida na noite de quinta-feira, Solskjaer ressaltou o trabalho de Cavani para além do seu ofício de balançar as redes, deixando claro que tem comunicado ao jogador o seu desejo de mantê-lo por mais um ano.

“Ele sabe o que eu penso, sabe que eu adoraria tê-lo aqui. O Edinson é mais do que um empurrador de bolas para o gol. Ele é excelente em correr pelos corredores, em ser o ponto de referência e envolver os outros na jogada”, afirmou Solskjaer, em declaração publicada pela BBC.

Cavani teve um fim de passagem no Paris Saint-Germain de poucos jogos, em meio a problemas físicos e à dificuldade de reencontrar sua melhor forma física. Em Old Trafford, também foi desfalque em algumas oportunidades devido a lesões menos graves. O técnico do United vê, então, um jogador sedento de tirar o máximo proveito de suas oportunidades.

“Ele está compensando pelo tempo perdido, e estou encantado com ele. Espero que o vejamos aqui por mais um ano. Estou fazendo o meu melhor. Prometi a ele que o Old Trafford é um lugar diferente com os torcedores aqui. Não existe nada como celebrar na frente deles”, comentou o norueguês.

“Eu entendo que tem sido muito difícil para ele. Ele precisa tentar ter esta sensação de estar ao nosso lado. Manchester é um lugar fantástico para se viver. Espero que possamos chegar à final e que noites como esta possam ajudá-lo a se ver aqui por mais um ano”, completou.

Cavani chegou ao Manchester United sem custos no início da temporada, em uma transferência cercada de dúvidas devido à sua queda de rendimento na campanha final pelo PSG. Rapidamente, deixou os receios para trás com gols decisivos. Seu acerto prevê a opção de extensão por mais um ano, mas nos últimos meses a imprensa sul-americana vinha noticiando a sua vontade de retornar para a América do Sul, com o Boca Juniors sendo o mais provável destino, algo confirmado pelo pai do atacante.

Ultimamente, no entanto, a narrativa tem mudado, e a permanência de Cavani em Manchester passa a ser uma possibilidade cada vez maior. Rumores desta sexta-feira (30) inclusive apontam para uma decisão final do jogador de ficar por mais um ano. Com um papel de protagonista tão forte quanto o mostrado diante da Roma, o torcedor do United certamente espera poder ver o uruguaio em ação ao vivo na próxima temporada, quando a evolução do combate à Covid-19 permitir a volta do público.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo