Premier League

Solskjaer parabeniza Liverpool, mas não acredita que rival vá repetir United de Ferguson

O técnico Ole Gunnar Solskjaer deu os parabéns ao Liverpool, rival do seu Manchester United, pela conquista do título inglês, que não acontecia há 30 anos. O clube faz uma temporada histórica, que atropela os rivais e sacramenta o título com 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O desempenho recente sugere uma dominância dos Reds nos próximos anos, mas o técnico do United acredita que será difícil repetir o período de sucesso do time de Alex Ferguson, que conquistou 13 títulos em 20 anos.

[foo_related_posts]

“A série de títulos que vencemos com Sir Alex eu não acho que será fácil para qualquer um repetir”, afirmou o treinador, ao ser perguntado. Solskjaer conquistou seis títulos com o Manchester United como jogador. O norueguês esteve no elenco comandado pelo escocês de 1996 a 2007, quando encerrou a carreira, aos 34 anos. Tornou-se treinador do time de base do United no ano seguinte, onde ficou até 2011. Retornou ao clube em 2018, substituindo José Mourinho, demitido em dezembro daquele ano.

O Liverpool esperou 30 anos antes de conquistar novamente o título da liga local e o United viveu uma situação semelhantes antes de Ferguson, encerrado pelo título inglês em 1992/93, já sob o comando do escocês. O último título tinha sido em 1966/67, ainda sob o comando de Matt Busby e com Dennis Law como artilheiro.

“Sir Alex era um mestre de permanecer no topo, então, para mim, nosso desafio é garantir que não fiquemos, digamos, 26 anos até que conquistemos o próximo título, ou mais. Nós iremos fazer tudo que pudermos para diminuir a distância ou até superá-los”, comentou Solskjaer.

“Qualquer time que vença o campeonato e a Premier League merece isso e merece o crédito. É uma liga difícil de vencer, parabéns a Jürgen e seus jogadores. Toda vez que você vê alguém levantar o troféu, isso dói… Nós queremos voltar a dias vitoriosos e este é o nosso desafio”, continuou o norueguês.

O United comandado por Solskjaer está a 37 pontos do Liverpool, uma diferença monumental, mas o técnico não quis avaliar o quanto o time de Klopp está à frente. “Nós sabemos que no nosso melhor, nós somos muito bons. Nós temos que fazer isso de novo e de novo. É esse o novo desafio”, avaliou. O United está em quinto lugar, brigando por um lugar na próxima Champions League. O Chelsea está cinco pontos acima.

O Manchester United ainda está na briga pelo título da Copa da Inglaterra e neste fim de semana enfrenta o Norwich. Para ele, o título seria importante para um time que está em desenvolvimento. “É um novo time e colocar as mãos em um primeiro troféu e vencer um primeiro título seria fantástico e, espero, seja um catalisador para que mais coisas venham”, declarou o treinador.

NA TV
Copa da Inglaterra
Norwich x Manchester United
Sábado, 27/06, 13h30
DAZN (Clique aqui, assine e ganhe 30 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo