Mesmo em meio a rumores de uma saída do Manchester United ao fim da temporada, Paul Pogba tem aumentado seu protagonismo nas últimas semanas e sublinhou isso na vitória por 1 a 0 sobre o Burnley, que levou a equipe à liderança da Premier League. celebrou a figura do francês dentro do vestiário e sua melhoria recente.

Pogba marcou um belo gol para dar a vitória por 1 a 0 ao United sobre o Burnley e, para além do tento, contribuiu em todas as áreas, liderando as estatísticas de toques na bola, passes certos, duelos aéreos vencidos, chances criadas e chutões para afastar o perigo da defesa. Eleito o melhor em campo, o francês recebeu palavras carinhosas de seu treinador.

“Estamos vendo o melhor do Paul no momento. Ele teve lesões e contraiu a Covid (no início da temporada), então era natural que precisasse de tempo para voltar à plena forma. Sempre disse que o Paul é um grande jogador para nós. Ele é uma boa figura dentro do vestiário”, destacou Solskjaer.

Contente com o triunfo que levou o United à liderança da Premier League, algo inédito a esta altura da temporada desde a saída de Alex Ferguson, Solskjaer comemorou a melhoria gradativa de sua equipe e agora já mira o confronto do fim de semana contra o Liverpool, segundo colocado, atual campeão e, para o norueguês, o melhor time da Inglaterra com sobras nos últimos anos.

“Estamos melhorando cada vez mais. Estamos em uma boa posição, mas ninguém vai se lembrar de como era a tabela em 12 de janeiro. No domingo (17), temos um teste de caráter e qualidade. Estamos ansiosos por ele. Será um excelente teste para vermos onde estamos contra o merecido detentor do título e melhor time do país, de longe, há um bom tempo. Estamos prontos, empolgados e com sede de vitória”, garantiu o norueguês.

Pogba também mostrou estar em bom espírito para encarar os Reds, prevendo um bom duelo para todos os envolvidos: “É um grande jogo para nós, então vamos nos preparar. Sabíamos que se vencêssemos seríamos o primeiro colocado quando enfrentássemos o Liverpool no domingo. Precisamos permanecer calmos, este é o grande momento. Domingo será um belo jogo para todos”.

O lidera a Premier League com 36 pontos, e o Liverpool aparece em segundo, com 33. A temporada atual da elite inglesa está equilibrada de uma forma que não tem sido comum nos últimos anos, com uma diferença potencial de apenas quatro pontos entre o líder e o sexto colocado, contando com um cenário em que Tottenham e City, com um e dois jogos a menos, respectivamente, vençam suas partidas a realizar.