Premier League

Solskjaer afirma que Pogba está feliz e irá montar o Manchester United ao redor dele

Uma das histórias quando a temporada europeia acabar será a movimentação do Real Madrid para reforçar o time. A volta de Zinedine Zidane criou expectativas que o clube abrirá a carteira para permitir que o técnico francês faça contratações. Uma das especuladas é a ida de Paul Pogba, que disse palavras elogiosas sobre o clube da capital espanhola, assim como o técnico do Real Madrid também elogiou o seu compatriota. Só que Ole Gunnar Solskjaer diz que ele está feliz no Manchester United e ressalta a importância do meio-campista na continuidade do time.

[foo_related_posts]

O agora técnico efetivo foi perguntado sobre montar o time ao redor de Pogba, considerado um dos melhores do mundo. “Definitivamente. Eu disse isso há alguns anos também. Paul está feliz aqui, ele está jogando bem. Houve conversas sobre a parada de jogos de seleções e que tipo de problemas isso causa”, explicou ainda o técnico.

“Um dos problemas é que os jogadores estão sempre disponíveis para a imprensa. Eles são abertos, e ele responder uma pergunta geral que qualquer jogador gostaria de jogar no Real Madrid. Ele não falou sobre ele mesmo, ele está feliz aqui”, disse ainda o técnico, protegendo o seu craque do meio-campo do United.

Pogba é certamente um jogador importante para o elenco, mas é esperada uma grande renovação no time do Manchester United. Dois espanhóis ficarão sem contrato ao final da temporada, Juan Mata e Ander Herrera, sendo que este segundo tem sido titular no meio-campo do time ao lado de Nemanja Matic e do próprio Paul Pogba. David De Gea, um dos principais jogadores do elenco, tem contrato só até 2020, ou seja, o final da próxima temporada, e ainda não acertou a renovação do vínculo. Nascido em Madri, o goleiro subiu na base do Atlético de Madrid e foi especulado muitas vezes no Real Madrid, que contratou no começo da temporada o belga Thibaut Courtois.

Apesar das incertezas, Solskjaer parece confiante que o time será mantido. “Ao menos agora os jogadores estão recebendo propostas de contratos, eles sabem quem será o técnico deles”, afirmou o norueguês. “Eu sei que eu ficarei, então não é mais o meu conselho, são meus pedidos que nós estamos trabalhando”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo