‘Lembra o começo de Vini Jr’: Por que Savinho tirou torcedores do sério em empate do City
O brasileiro é um dos melhores jogadores do time de Guardiola na temporada, mas falhou duas vezes neste sábado (15)

Torcedores do Manchester City ficaram malucos com Savinho, principalmente no primeiro tempo, no empate em 2 a 2 com o Brighton neste sábado (15), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.
O jovem brasileiro teve duas chances para chutar de fora da área e acabou isolando. A dificuldade de acertar a finalização ganhou repercussão nas redes.
Apesar das críticas, as estatísticas mostram que Savinho não é tão ruim de mira assim. Ele tem a segunda melhor média do Manchester City em chutes certos na Premier League, de acordo com a plataforma especializada em estatística “Sofascore” — 0,8.
Ele também é o terceiro que perde mais grandes chances (quatro), atrás de Josko Gvardiol (oito) e Erling Haaland (20).
Mas, contra o Brighton, Savinho não conseguiu apresentar o seu melhor futebol. Errou o único cruzamento que tentou e metade dos dribles que arriscou (dois de quatro), além de ter perdido a posse de bola oito vezes.
Apesar dos erros de Savinho, Manchester City vence

Logo com 10 minutos de jogo, O Adam Webster cometeu pênalti em cima do Omar Marmoush e Erling Haaland converteu, se tornando o primeiro jogador na história da Premier League a atingir 100 participações em gols em menos de 100 aparições (94 jogos).
Aos 20, Pervis Estupiñan empatou com um belo gol de falta, com direito a bola batendo na trave antes de entrar.
Mas Marmoush recebeu um passe de İlkay Gündogan e acertou um belo chute na entrada da área, colocando os Citizens de volta à frente do placar.
Com três minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio do Brighton, no bate e rebate, Abdukodir Khusanov acabou marcando contra e igualando o placar novamente.
Com 40 gols na Premier League nesta temporada, o Manchester City alcançou o maior número de gols sofridos da era Pep Guardiola.
Os Citizens perderam a oportunidade de entrar provisoriamente no G4 da Premier League e segue na quinta posição da liga, com 48 pontos, enquanto o Brighton é o sétimo, com 46.